Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PORQUE SER VEGETARIANO?

Pessoas queridas,
Vi esse texto no blog de um amigo (Marcelo, adote um bichinho) e queria compartilhar com vcs.
Reflitam sobre o assunto, ao final verão que vale a pena abdicar de algumas coisas para todos serem mais felizes... TODOS!
Ser vegetariano por amor aos animais é um parzer tão imenso que vc se sente responsável por aqueles que estariam perdendo a vida por vc, para que vc sentisse apenas o prazer de um sabor!! É como ser mãe (ou pai) de todos eles. Vc acaba sofrendo junto! Dai vc abdica sem sofrimento... e pensa "é apenas um sabor, nada mais que isso! Eu consigo" E consegue!! Sem drama e com muito amor!!! Eles continuam vivos e vc continua de bucho cheio com as outras alternativas que a natureza lhe oferece!
Se vc defende os cães, mas come as vacas, ok, é sua opção, mas pelo menos não esta sendo hipócrita em dizer que defende a vida, ou que defende os animias... apenas os cães, ok?!
Mas as vacas, os porcos, os peixes, os bodes também precisam ser defendidos... pensem nisso! Eles também sentem dor, medo e desconfortos como o seu cachorrinho!
 
Lê ai:
Por Flávio Rezende

Admiro todas as pessoas que dedicam parte do seu tempo para defender causas diversas. Tem gente cuidando de crianças com câncer. Tem aqueles que se entregam de corpo e alma na defesa de nossos recursos naturais. Tem seres que levam conforto espiritual e alimentos para áreas carentes do nosso querido planeta Terra e, tem ainda, os que defendem os animais e, é para estes, que direciono hoje minhas reflexões aqui eternizadas em arial, corpo de letra que gosto e que nutro especial prazer visual na tela no meu computador.

Tenho lido, ouvido e presenciado atuações variadas no campo da defesa dos animais. Acho tudo lindo e maravilhoso, mas faço aqui um apelo, para que os seres que defendem estas causas sejam mais específicos na denominação daquilo que eles realmente defendem.

Vou tentar ser mais claro. Quando a pessoa come vacas, galinhas, peixes, bodes ou arribaçãs, não pode dizer que defende os animais. É preciso ser mais claro, afirmando que defende cães, gatos ou golfinhos, por exemplo. Quem defende os animais, não pode matá-los indiretamente, pois quem come, na verdade compartilha o ato fúnebre.

Quem realmente. Quem sinceramente. Quem sem hipocrisia defende os animais de maus tratos, de extinção ou de cárcere privado, necessariamente precisa ser vegetariano, pois não tem coisa pior que a morte. Vejo muita gente defendendo burros, por exemplo, de chicotadas, mas come uma vaca em seguida. Vejo pessoas revoltadas, histéricas com outros seres que espancam os cães, mas comem uma galinha no almoço.

A luta em prol do reino animal. A defesa dos irmãos da fauna mundial, precisa ser feita de maneira correta: preservando suas vidas.

Não sou contra nenhum engajamento e acho que é melhor defender uns e comer outros, do que não defender nenhum, mas seria coerente da parte dos que anunciam por ai que defende os animais, que os nomine, tipo: eu defendo os cães. Eu defendo os golfinhos ou eu defendo os gatos.

Se for para defender os animais, uma palavra que envolve todos, a pessoa precisa ser vegetariana, afinal que defensor é esse que os come, os mata?

Ser vegetariano hoje não implica em ficar amarelo, sem vida, desprovido de vitaminas e proteínas. A cada dia que passa as pesquisas provam que as pessoas vegetarianas são mais saudáveis, vivem mais e com vitalidade.

Continuo apreciando os defensores dos animais e, torcendo, para que ampliem essa defesa para todos, pois assim, viveremos em harmonia global, numa convivência pacífica com os irmãos dos demais reinos e, alimentados de maneira saudável, com corpos ativos e mentes lívidas, numa harmonia sem igual, de alto teor: espiritual.

flavioldrezende@gmail.com
http://www.casadobem.org.br

Lembrando: Camarão, peixe e polvo também são animais... e sentem dor sim!!!!

bjbjbj

ESMALTES HOLOGRAFICOS!

Diga se essa imagem não é de passar mal??!!! Preciso desses esmaltes pra agoraaa!! hauahuaha
Ai gente já bati os tamancos horrores atras desses esmaltes holográficos mas não encontro. Alguém já viu para vender aqui na provincia? Alguém quer me dar??
São super lindos e diferentes. A intensidade do brilho e a cor muda de acordo com a luz e com o esmalte de fundo. Modernidade a flor da pele! rsrs.
Parece coisa de desenho animado, hauahua... mas é realidade! Me lembra o desenho Jem do meu tempo de infancia! ashuahauhau (detalhe... ninguém lembra desse desenho, acho que ele só passava lá em casa, kkkk!)
Mais holograficos, de My para ti!
Rebocos holograficos JÁ!!

bjbjbj

MAMÃE EU QUERO!

Primer HD da Tracta! Ultra definição até na preparação!! Abalouuuuuu
Só não sei onde já tem pra vender. Sei que nas lojas americanas tem produtos Tracta, mas só encontro batons, gloss e rimel. Nada além do normal. Portanto se acharem... me avisaaaa!!

bjbjbj

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

RECEITA: DAMASCOS RECHEADOS

Eita hoje a receita é digamos, um tanto "deferente", né pra qualquer paladar não, hauhauhau.
Quem gosta de comer banana com pão, arroz com catchup e munguzá com açúcar, ovo pouvilhado com queijo ralado, vai amar essa mistura de hoje, hehehehe... paladar apurado nêga!! Digno de experiência em laboratório!
Gosto bastante de inventar meus quitutes ou adequar as receitas. No caso desse petisco agridoce adequei ao meu bolso, hahaha.

Essa receita peguei do site rainhas do lar que na integra são damascos secos recheados com queijo brie e geléia de pimenta ou com gorgonzola.
Quando vi não hesitei em fazer pois adoro gorgonzola e mais ainda sabores agridoce.
Como eu tinha damascos em casa (eu sou rycaaaa) e queijo gorgonzola tipo polenguinho (Oi?, eu sou pobreee, hahaha), resolvi adaptar para a versão pobre e além de fácil ficou uma deliciaaa! Basta cortar os damascos ao meio e rechea-los com polenguinho sabor gorgonzola. Um quadradinho de polengui dá para 3 damascos ou 2 bem recheados (para os amantes do sabor forte do queijo "quiném eu" a segunda opção é a ideal!). 
Mas já aviso, mesmo sendo very exótico é muito delicioso! Parece petisco de festa chic minha fêilhaaa!
Fica a Dxica: Faça, prove e aprove, depois refaça para marcar pontos com suas visitinhas, ou com o namoradon ou maridon!
Até lampião cresceu os zoi pra cima... só querendo ser chic!
Acompanha bem com um frisante branco geladinho... mas nada impede que acompanhe uma cervejinha velha de guerra (tinha que esculhambar o coreto! Pobre é uma desgraça, né?)
 
Enfim: Deliciousss!


bjbjbj

ZUNHA REBOCADA

Hits- cor Férias
A cor dessa semana é o Férias da Hits.
Fazer a cor ficar fiel a real na foto foi meio que missão impossivel, dentre 150 e 10 fotos essa foi a mais parecida com o tom verdadeiro... quer dizer a mais parecida foi essa debaixo, mas saiu desfocada, vê ai a comparação.
Um pouco desfocado, mas mais fiel a cor
Essa cor é muito linda, é fluor com acabamento brilhoso. É bem diferente messmo! Adorei!!!
O único ponto negativo é que ela deixa a mão meio bronzeada, não gosto muito, gosto de esmalte que deixa a mão branquinha reluzente! Mas isso é o mal de todo e qualquer esmalte fluor, não há como escapar.
Mas vale a pena, é o tipo de cor que te deixa pronta pra "se amostrar"!! (bem novimm). rsrs.
Tem Hits a venda na Miame imports do Midway e o vidrinho custa 2,50. (dá pra ver na foto né? Mas é que não me liguei de tirar a etiquetinha, quando vi "já era", foi!).
Tipo do reboco bom pra bater tamancos no forró!! UUuuuiiiiii!

bjbjbj

LANÇAMENTO COLORAMA

Fonte foto: blog garotas modernas
Alguém já viu nas lojas??? Quero pra ontem esse violeta!!! Já sonhei com ele e tudo!!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

DICA DE FILME: JULIE E JULIA

Ótimo filme! 5 estrelas!
Quem me deu a dica e me emprestou o filme foi meu amiguinho Professor Junior (clica vai!).
O filme fala de uma mulher comum apaixonada por cozinha, que topou um desafio criado por ela mesma, alimentar um blog de culinária durante um ano usando todas as receitas do livro de Julia. Vendo assim por esse ângulo o filme não tem nada de especial, masss, além de muito gostosa a história se evolui de tal forma que terminamos a sessão com a cabeça turbilhando de idáias!
O filme nos deixa uma lição que sempre podemos fazer e ser muito mais se soubermos mostrar aquilo que gostamos e temos prazer em fazer, seja como passa tempo, hobby ou trabalho.
Assitam e depois me digam o que vcs decidiram fazer para serem mais felizes!

bjbjbj

COTOVELOS SILICONADOS

Não há coisa mais treva que cotovelos ressecados, esbranquiçados. E levanta a mão aí quem nunca recorreu ao famoso "cuspizinho" pra amenizar a aparência "enfarinhada" do nosso coleguinha sofredor, hein??
Mas eis que surge em minhas mãos (mentiraaaa eu comprei, rsr) um serum siliconado que elimina esse mal!! (Pela honra de Grayskull, eu sou She-Ra!!).
O serum da Lolita, uma linha da Emporio Body Story, é uma espécie de silicone super hidratante com toque seco que deixa as áreas ásperas como cotovelos, joelhos e calcanhares lisinhos, lisinhos!

Vale a penas o investimento... the best no quesito "desenfarinhador"!!
Se joga bixa!!

bjbjbj

SÉRIE PINCÉIS: PINCEL PARA CORRETIVO

Oi minhas pessoas queridas!
Primeiro peço 150 e 10 desculpas pelo sumiço... mas não foi proposital! Ninguém tem preguiça de propósito, né? hehehe... brincadeirinha...pegadinha do malandro! É que as pilhas da máquina acabaram e tive que recarregá-las... mas cadê o carregador??? Passei dois dias procurando...rsrs (é onda, o primeiro dia tive preguiça de procurar, no segundo dia só procurei lá pra de noite... e achei! Simples assim!).

Comecemos então!
Vamos falar sobre o pincel para corretivo.
Sempre passei corretivo com o dedo, mas ultimamente andei investindo pesado no quesito "esconde o panda" e adquiri um corretivo meio liquido que requer o uso do pincel... e descobri que o bixo tem duas naturezas: tanto é bom pra todo tipo de corretivo, quanto não é ruim pra nenhum deles!! (sem graaaça!! rsrs).
O Pincel e seus amiguinhhos
 O pincel que tomei para mim, foi o 195 da MAC, de cerdas sintéticas (olha aaaiii). Aliás para esse tipo de serviço o bom mesmo é pincel sintético, pois é mais firme e substitui o dedinho, tá compreendendo?
O corretivo the best dos the bests é um lançamento da MAC o pro longwear, o corretivo mais perfeito que já vi nesse mundo! Cobre com perfeição e não acumula nas "pregas dos zoi". Esses outros dois corretivos da contem 1g também são bons, mas como a maioria acumula então não uso tanto.
Tenho outro corretivo que uso no dia a dia, que também é bem bom, e não acumula nas dobras, mas a cobertura é mais "fraqueinha" acho que por ser mineral. É o corretivo em pó da contem 1g, da linha mineral.
Outro truque bem bom são os corretivos coloridos que servem para camuflar as imperfeições e as tronchuras antes de rebocar com o corretivo na cor da pele.
Eu uso o amarelo para suavizar as manchas de panda (leia-se olheiras roxas incrivelmente roxas!) e o verde para dá o truque no vermelhão das espinhas (tenho que usar em litro! rsrs).
Existe também no mercado outras cores como o vermelho para manchas brancas, como vitiligo, o lilás para manchas marrons e laranja para manchas azuladas de pancada (as famosas "ronchas").
Como saber qual cor devo usar??? É só seguir o disco cromático:
Comofaz??
Simples é só seguir a cor oposta no disquinho. Hã? Comé que é homiii? Não entendi!
Veeery simples. A cor que vc vai usar vai ser a cor oposta a cor do babado a ser camuflado. Exemplificando: O meu atestado de panda ambulante são roxinhas (coloquei no diminutivo para ficar mais delicado...rsr) e a cor oposta é o amarelo. Caso suas olheiras sejam azuladas a melhor escolha são os de cor alaranjadas e para as olheiras mais avermelhadas, vale misturar o amarelo com um pouco de verde.
Assim gatas, imprimam logo seus disquinhos cromáticos porque nunca se sabe quando teremos um desafio colorido para esconder, né?

bjbjbj 

sábado, 23 de outubro de 2010

RECICLAGEM!

Agora já temos onde deixar:

Pilhas/baterias em geral - Banco Real e Nordestão.

Óleo de cozinha usado - Lojas Extra, Hiper Bompreço e Nordestão.

As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo.

Não esqueça: o Papa-Pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real e Nordestão.

Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Como fazer: depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET daquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.

Se você quer ajudar mais:

Divulgue isso para todas as pessoas que assim como você se preocupa com nosso Planeta. É assim que ajudamos a construir um mundo melhor.
 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SÉRIE PINCÉIS: PINCÉIS PARA BASE

Vamos aos pinceis que uso para base.
Avisando mais uma vez que se vc usa outro e dá certo, continua, ok? O que importa é dar certo.
pincel de base tradicional e o duor fiber. Todos de cerdas sintéticas, ok?

O pincel de cima, chapadinho é uma maravilha para aplicar bases cremosas, aliás ele é feito para aplicar bases de todo tipo, porém é um item mil e uma utilidades quando se trata de produtos cremosos e indispensável para seu make. Eu uso para aplicar corretivo, pois como tenho um zoião ele cobre uma área maior e o efeito fica mais natural. Uso também para aplicar o pó da blosson de alta cobertura que uso como base nas olheiras depois que finalizo os olhos, como uma especie de pós corretivo e para encobrir possiveis borrões das sombras em pó.
Também é very good para aplicar primer no rosto.
O pincel de baixo é o Duo fiber, meu coringa para base. Na verdade ele é feito para aplicar pó, mas eu uso para aplicar base de cremosa a liquida e para esfumar a base de cremosa a mousse (aplico com os dedos e esfumo com o pincel). Por ter o desnível nas cerdas ele evita o efeito riscadinho na pele, porque enquanto as cerdas altas aplicam o produto as mais baixinhas esfumam. A aplicação fica mais do bem quando feita em movimentos circulares.
Vou aproveitar e apresentar para as girls, também as minhas bases.

Base em pó mineral da contem 1g, já vem com o pincel aplicador, não sou muito fã por causa do desperdicio, mas o efeito é divino.
Hidratante com tinta da clinique, é a minha base diária porque une hidratante, base e filtro solar em um só produto. Aplico com o duo fiber.
Base em mousse da loreal, efeito matte. Divina, totalemente de deus!! Até quem é feio fica bonito com ela! O melhor investimento de todos os tempos! Super indico!!! Aplico com os dedos e esfumo com o duo fiber.
Pó de alta cobertura da blosson ville. Uso como base, porque cobre todas as imperfeições, mas costumo usar mais como uma espécie de pós corretivo, pois minhas olheiras são bem trevosas. Aplico com o pincel pra base tradicional (nas olheiras) e com a propria esponja do estojo (em áreas maiores).

É isso gente, nos proximos posts apresento outros pinceizinhos.

bjbjbj.

ARRANCANDO OS CABELINHOS!


Gente tô apaixonada pela pinça da MAC.
Nem estava em meus planos comprá-la, até porque ando a tempos paquerando com uma tweezerman, mas nunca encontro pra vender, só em sites.
Dai a vendedora da MAC em barcelona conseguiu me convencer a levar com apenas um "é otima, leve".... e levei! E não me arrependo... ela é ótima mesmooo.

Suas laminas se encostam perfeitamente uma na outra, sem criar folgas ou espaços por onde o pelo possa escapar. Não quebra muito o fio, é leve e sua ponta afiadinha é otima para retirar aqueles pelinhos mais apegados, sabe? Ou para desencravar os pelinhos mais incabulados. A bixa é decência puraaaa minha filhaa!!
Fica a dxica: Fique logo rica, compre sua pinça da MAC.

bjbjbj

SÉRIE PINCÉIS: KABUKI

Oi minhas pessoas queridas,
Vou apresentar para vcs uma das minhas paixões e mais um dos meus vicios: PINCÉIS.
Vamos avaliar o desenpenho, a função e os efeitos de cada um, dar dicas de manutenção e limpeza para vcs cuidarem direitinho desses nossos coleguinhas tão cabeludinhos, Ohquey? Vamo nessa.
Só avisando que aqui vão minhas impressões pessoais e a forma como eu os utilizo, ok? Se vc usa algum de outra forma e para outra função e dá certo, se joga fia! Aproveita e comenta pra nois aqui explicando, fechô? Então vamo nessa.
Pra começar vamos se jogar no KABUKI.
Kabukão, Kabuki e Kabukinho
 O Kabuki é uma espécie de pincel pra pó, sendo que mais obeso. E o fato dele ser mais denso, obviamente ele aplica mais produto do que o pincel normal de pó, o que leva a precisar de menos camadas.
O Kabuki é usado normalmente para aplicação de maquiagem mineral e pó solto, por seu efeito mais natural, porém pode-se aplicar blush, pó compacto e até base liquida.
Eu uso para aplicação de pó solto e principalmente para esfumar. O reboco fica digno! Não tem perigo do blush ficar marcado ou o pó ficar carregado.
O branquinho da UNE (uma linha ecológica da bourjois, nota 10!) eu carrego na bolsinha pro trabalho para aplicar o pó solto, por ele ser pequenininho não ocupa muito espaço.
O grandão da Bourjois eu uso para esfumar a maquiagem depois que aplico o blush e para aplicar o prep+prime em pó transparente depois que termino toda a maquigem, como ele é muito macio não tem perigo de borrar.
O da MAC uso para aplicar blush, mas me recuso a fazer propaganda dele.
Queria só abrir um parentese aqui: Normalmente os pinceis bons são feitos de cerda natural, ou seja é pêlo de animal!!! Prometi que não iria mais adquirir pinceis de cerdas naturais, depois que adiquiri os meus da MAC e soube que são de origem animal (comprei uns tres, e o kabuki da bourjois que também é de animal), fiquei muito mal, depois disso comprei apenas cerdas sinteticas ou de material vegetal como os da linha ecológica da UNE para compensar o meu erro. Fico bem triste quando penso nisso e reconheço o meu lado hipócrita quando vejo que um mero prazer consumista foi mais forte que meus ideais. Isso não voltará a acontecer, jamais! >:(
Em compensação tenho uma feliz notícia, os pincéis do boticário, da contem 1g, Avon e Natura são todos de cerdas sinteticas, ultra macias e são otimoss (além de baratinhos)! Vale investir, ok?

Termino o post com um imenso pedido de perdão a vida, por ter consumido algo fruto do sofrimento de outrem, seja por distração ou falta de conhecimento.
Direta ou indiretamente nosso consumismo inconsciente (comer carnes, usar couro, jogar lixo no mar, poluir as águas etc) causa dor, sofrimento e morte aqueles que não sabem se expressar de maneira tão objetiva como nós humanos, mas que possuem corações que pulsam tantas vezes quanto o nosso.
"No semblante de um animal que não consegue falar há um todo um discurso, que apenas os espiritos sabios conseguem compreender".

bj

NOITE FELIZ

Gente vou confessar pra vcs... sempre fui pessima de cama!!
Triste adimitir isso, né? Mas é verdade... comigo não tem essa coisa de melhor posição, climinha com pouca luz, remedinho pra revirar os zoi.... não tem jeito!!! Passo noites em claro sem conseguir dormir, tenho insonia das pesadas... que foi??? Viajou no assunto hein, santa? rsrs.
Hoje vou apresentar pra vcs meu Kit Noite Feliz. Há algum tempo descobri que algumas coisas me faziam relexar mais e me preparavam para algumas horas de sono tranquilo...algumas horas apenas, porque no meio da noite eu sempre desperto, não tem jeito! Tenho uma especie de hipnofobia que é o medo de dormir!! Serio mesmo, tenho fobia de fechar os olhos(pavor geral!), de dormir (pavor total!) e de escuro (pavor irracional!!).
Bem, então ao longo dos meus tantos aninhos (rááá) fui desenvolvendo técnicas e truques da arte de dormir.
Uma delas é SEMPRE, independente da ocasião, tomar um banho com sabonete de lavanda (sempre tenho um no meu box!) e passar talco e perfume de lavanda. Gente vcs não sabem como essa técnica funciona!!! Se vcs sofrem de insonia deveriam experimentar! É tiro e queda!
A coisa funciona tanto que sempre tenho um estoque de talcos e lavanda johnson, não posso ver uma novidade com lavanda que compro! Viciadaaaa a loka!
Nessas minhas investigações descobri os talcos liquidos e cremosos, que são 100% melhores que os talcos em pó, sem duvida! Não suja a roupa e fixa o perfuminho muito melhor!
Kit bom de cama

Meu preferido é o do backyardigans (hahaha), o cheiro é de bebe mesmo, maravilhoso e a textura dele também, é grossinho como um creme. Esse da blosson também é super de deus, amo de paixão, mas uso mais quando estou em viagens para incrementar a necesserie... rsrs. Tem uma lojinha da blosson na salgado filho proximo ao Residence.
O do boticário também é superrr otimo, virou até tradição de familia usá-lo (alô mainha!), mas ele possui álcool na fórmula dai não fica muito Roberto Carlos pra passar no pescoço, porque sufoca um pouco, mas nada tão grave que leve ao coma não, relaxe...
Descobri também essa maravilha de aromatizador para ambientes e roupas, de lavanda. Sempre tem nas lojas da Renner, é uma maravilha! Borrifo na cama, nos lençois e no travesseiro. Vale muito a pena!
Bem, é isso pessoas.. se vcs também não são tão bons de cama como eu, vale a pena apostar nesses acessórios... rsrsrs.
Mas para quem prefere realmente ficar acordado fazendo outras coisas que o sono só atrapalha, tem uma amiga minha vendendo umas muabinhas próprias para isso... rsrsrs... quem quiser o contato dela me pede que eu passo, ela vai na sua casa pra vc não ter que ir em sex shop e te leva o mostruario... e vc vai ver que o mundo é bem diferente do que sua mãe te ensinou!! Olha aiii... (hauhauhau...nooooosssaaa ficou muito boa essa propaganda hein? Fala serio!!!)


bjbjbj

terça-feira, 19 de outubro de 2010

NOVIDADE: REBOCO DE FLOCOS!!

foto: blog garotas modernas
Esmalte flocado, eu quero urgenteee!!!
Ainda não chegou por aqui, mas a colorama já lançou na Europa.. aliás lá não é mais novidade! Existem várias marcas lançando seus flocadinhos. Eles são do tipo top coats, ou seja é pra pasar por cima de outro com cor, normalmente eles são transparentes com "pedaços" bem fininhos flutuando que é o que dá o "tchan" do babado.

fotos: blog garotas modernas
 Eu quero não... eu precisooo!!
Quando chegar aqui na provincia vou me mostrar poucoooo!!!

bjbjbj

BIXO BOM!

Wagner Moura... o capitão Nascimento que eu quero pra mim!!!
Quem conhece-lo avise que meu número mudou!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ZUNHA REBOCADA

Vermelhinho básico... Melancia da colorama.
Gente esses esmaltes da colorama tem uma cobertura inacreditável, e olhe que ele nem é da linha camada única. Com apenas uma camada o reboco já tava todo lustrado, confesso que nem era necessário uma segunda mão, passei só pra não perder o costume...rsrs. Perfeito!!
Vou aproveitar e mostrar alguns itens do meu arsenal (simmm...eu faço minhas próprias unhas!)

Vamos começar pela acetona. Comprei esses pads removedores de esmalte por 1 libra, não tava apostando muito neles não, mas num é que os danados são maravilhosos!!! Retiram o esmalte num passe de mágicas, sem deixar a unha ressecada ou esbranquiçada...e o que é melhor não tem cheiro de acetona! O cheirinho dele lembra limão... muito bom!  (nooosaaa a loka drogada...cheirando acetona, é?! hauhahau).
Um unico pad remove o reboco véi castigado das 10 unhas (para quem possui as 10, claro!).
Essa foi outra aquisição estranha que fiz... e que eu também não apostava muito, mas que salvou meu trabalho artistico. É um lápis com acetona que substitui o palitinho de limpeza, bem bom para quem não tem muita paciencia de ficar enrrolando o algodão. O ponto negativo é que a ponta do babado é grossa, dai as vezes sai carregando metade do reboco, masss como eu faço minhas unhas quase como as americanas não tenho muito trabalho com a limpeza não (pra quem não sabe as americanas fazem as unhas sem borrar nas cuticulas, pintando apenas as unhas...e elas nem ligam se os cantinhos ficam sem pintar!!).
Esse Spray é ótimoooo e facinho de achar, toda farmacia tem...até no super mercado! Seca a unha em 1 segundo. Esse dai contem óleo de orquidea e deixa as cuticulas hidratadas e as unhas lustrosas!
Tem mais outros produtinhos, mas que não bati o retrato, mas prometo que posto nas proximas semanas, ok girls?

bjbjbj

CUTICULAS HIDRATADAS

Ultimamente eu ando com uma fixação danada por cuticulas! Oi és, girls! Mas não cuticulas 'multiladas' pelo alicate e sim cuticulas lindas, no lugar, hidratadas e praticamente invisiveis!! Depois que vi num blog (http://www.lacquerized.com/) dicas de como cuidar das cuticular sem remove-las, apenas hidratando-as e empurrando-as com palitinho, me apoixonei por produtinhos que ajudam a resolver o problema.
No inicio foi meio complicado pois como haviam sido 'dilaceradas' pelo alicate, nasciam um tanto disformes e ficavam leventando pelinha. Mas com muita disciplina, aplico os cremes certinho, e hoje não multilo mais minhas cuticulas, apenas hidrato e empurro! E ficam maravilhosas (owh Deus, quanta pretensão..rsrs)!
Mas não pode descuidar, senão elas ressecam e ficam pior que casca de goiabeira!
Os quatro produtinhos que estou usando e que estão resolvendo o problema sem grandes custos são o redutor de cuticulas da Avon, Mira cuticle (aplico de noite antes de dormir); A cera nutritiva para unhas e cuticulas da granado (essa eu sou viciada, aplico 200 vezes por dia!); O amolecedor de cuticulas da risqué (uso sempre que vou fazer as unhas, aplico, emprurro a cuticula, limpo e passo o esmalte); e pomada bepantol (uso mais nos pés que precisam de um help a mais!).

Soluções que funcionam e não agridem os bolsinhos... rsrs.
Mira cuticle- 5,00* reais (revendedora Avon)
Cera Nutritiva Granado- 15,00* reais (Farmácias e perfumarias)
Amolecedor de Cuticulas Risqué- 2,00* (farmácias e perfumarias)
Pomada Bepantol- 12,00* (Farmácia)
Estender a mão pra quem precisa, com as cutxicula no lugar... não tem preço!!!

* Preços aproximados


bjbjbj

MAMÃE EU QUERO!!

E a lista de desejos continua crescendo, genteee!
No mamãe eu quero dessa semana coloquei na listinha a esponja de maquiagem top das tops, a beauty blender.

A Beauty Blender é uma esponja em formato oval que serve para tudo, limpar a pele, aplicar corretivo, base liquida, tirar borrões dando acabamento profissional! Seu formato de gota se adequa perfeito às areas do rosto, e alcança lugares difíceis com maestria, como cantinho dos olhos, lateral do nariz, testa e todo o contorno do rosto. Quero pra ontem, ok?!!!
Masss como sempre... tem que comprar no site, não tem aqui no Brasil, então como estou em contenção de gastos ultimamente, decidi colocar na listinha de desejos e aguardar o gênio da lâmpada aparecer. Fuén!

bjbjbj

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CLUB DO QUINTAL: FAMILIA COTRIN

                          
Oii gentee, O Clube do Quintal será um quadro semanal aqui no De My pra ti apresentando personagens e dicas do mundinho Vet que eu tanto amo! Não podia faltar néé? Nononono, jamás!
E no Clube do Quintal de hoje a Familia Cotrin fará as honras da casa...rsrsrs.
Jojo, Naomi e Lola são a Turma do JNL da queridonaaa Valéria Cotrin.
Pia o porte das gostosonas!! De parar o transito, hein?
Jojo e Lola apesar de terem bigodes não são do estilo "paraiba masculina, mulher-macho sim sinhô!" não... são os docinho de Val... rsrsr, indo contra o ditado "mulher de bigode nem o diabo pode!"..hauhauhaua.
Naomi é de uma raça obtida atraves da mistura em laboratório da modelo Naomi Campbell com Paco Piu... Bela raça hein? rsrsrs.
Dia desses ela andou fazendo umas demonstrações de kung fu no elevador do predio mas nada que um olhar de culpada não desse um jeito rapidinho, rsrsrs. Desculpas aceitas em menos de 1 minuto...rsrsrs.

Mande pra cá fotos de sua Turma também. Envie para o my_amaral@hotmail.com e mostre pra todos suas crias!


bjbjbj

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PULSEIRAS DE CROCHÉ NO MEU BRAÇO JÁ!!

Se vc já viu por ai com certeza se apaixonou... se ainda não viu vai querer pra ontem! As pulseirinhas de corrente de metal cobertas com croché já viraram item de it girls. E não é só uma mirradinha no braço nãão, são várias e coloridas! Quero a minha jááá!


Vou tentar fazer nesse final de semana, com meus dotes de moça prendada! Minha mãe ensinou que isso é óóóótimo pra arrumar marido (Um dia a esposa também vira avó né? Acho que deve ser por isso), Se o babado rolar e eu não perder nenhum dedo no processo eu posto as fotos para vcs me imitarem, ok? Dai quando eu for pro arquivo confidencial do Faustão vcs dizem "Aaii eu imitava ela, tudo que ela fazia eu fazia igual!" combinado?

bjbjbj

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DICA DE FILME: COMO TREINAR SEU DRAGÃO

Quem me conhece sabe como sou criançona e enlouquecida por filme de animação. Basta me perguntar qual filme eu mais amo: Procurando Nemo!!! É o estilo de filme que mais gosto, rsrs.
Sofro muito em filmes, choro copiosamente, por isso gosto de filmes mais animadinhos...e simmmm eu chorei com Nemo, rsrs.
Para quem curte esse mesmo estilinho eu indico "Como treinar seu dragão". É 'pau a pau' com Nemo. Tem o mesmo drama para chorar (os moles iguais a mim, claro!), a mesma aventura e a mesma mensagem sobre as diferenças sociais, raciais e fisicas. E ainda entra a fundo nessa questão do amor aos animais, como o ser humano na condição de pensante consegue se comunicar com os não 'pensantes' (o mais certo seria 'não falantes' apenas) FANTASTICO!!
Conta a história de um menino vikin, filho do maior caçador de dragões, que encontra um dragão raro e muito perigoso que ficou ferido e perdeu parte da cauda e ele o ajuda construindo uma prótese, ganhando assim a confiança, amizade e o amor do dragão. A missão do menino é provar aos vinkins e a seu pai que os dragões são bons, basta apenas trata-los com amor e respeito. O final é emocionante!! Vale muito a pena!!! A mensagem é digna de Nobel (não estou me referindo a trofeu, nem oscar... é premio nobel messsmo)! Se vc tem criança é um recurso maravilhoso para se trabalhar o preconceito e as deficiencias fisicas. Nota 10!!!

foto: divulgação
AMOR AOS ANIMAIS É TUDO!!!

bjbjbj

terça-feira, 12 de outubro de 2010

MESINHA DE MAQUIAGEM

Oi Gatasss... atendendo a pedidos, vou mostrar a minha mesinha de maquiagem.
Ela por enquanto está pink... porque a mesinha era feia dai eu tinha esse tecido aqui que ajudou bastante e meu quarto antigamente era preto, branco e pink, dai o puff também é pink... mas em breve vou mudar a decoração da mesinha pra ficar mais de acordo com o quarto.
vista geral: espelho grande, espelhinho móvel com grau e luminárias para a iluminação ideal
caixinhas de acrilico com divisórias
Sombrinhas 
pó, blush, mascaras, iluminadores e outros produtinhos

Pinceis e limpadores  
Gostaram?

bjbjbj

RECEITA: NUTELLA COM MENTA

Nham nham nham...
receitinha de hoje é em homenagem ao dia das crianças... Nutella com menta.
Genteee é muuuitoooo bom!! Facinho de fazer, rápido e fica uma sobremesa classe A para servir para as visitas. E é de lamber os beiço!!
Vc vai precisar de:
- 2 colheres de sopa de Nutella, ou algum outro creme de chocolate com avelã.
- 2 tubinhos de pastilha garoto.
Bata as pastilhas no liquidificador (sem a embalagem, ok? rs) até virar um pó fino (eu aconselho aguardar um pouco para abrir a tampa do liquidificador, até o pó sentar, pois fica uma 'nuvenzinha' de pó muito fina 'flutuando' no copo). Em um recipiente misture a nutella com o pó de pastilhas garoto, até virar uma pasta. Coloque no microondas por 30 segundos, retire e mexa e coloque mais 30 segundo. Misture e coloque em copinhos de licor/docinho, enfeite com folhas de hortelã, raspas de chocolate, m&m, mentos ou pastilhas e sirva morno.

Em poucos minutos não tem mais nada! Eu garanto!


Ó a cara do safado...


bjbjbj

VAMOS VOLTAR A SER CRIANÇA??

Como é bom ser criança!!
Carregar apenas o peso do nosso mundinho, tão leve e feliz. Um mundinho que tem sonhos, cor, cheiro e sons que impregnam e se fixam feito cola na nossa memória e constroi os alicerces das nossas melhores lembranças. Lembranças que germinam nossas futuras sementes do tão esperado amanhã. Viva nosso ontem! Viva nossa infância... Feliz dia das crianças!! 
Lindo poeminha escrito por eu de mim mesma..rsrs... E nessa, pego me perguntando: -Vamos voltar a ser criança?
...
Neeeem mortaaaa!!!!!
Fui uma criança meeeeegaaa feliz, bem feliz messsmooo ... mas tudo isso aconteceu numa época em que só ser feliz e ter saúde bastava, né? Se fosse hoje eu seria uma criança rebelde, revoltada... e fugiria de foto como quem foge de uma unhada de guaxinim!!
Muuuito obrigada mãe... :\

  Podia pelo menos ter ajeitado o pezinho...

bjbjbj

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DICAS DE ARRUMAÇÃO COM PACO PIU

Após um dia de trabalho, em plena segunda-feira, chego em casa e encontro minha sala redecorada, pelo meu decorador preferido Paco Piu!!

Deu pra sentir minha cara de felicidade, né??

¬¬

MAMÃE EU QUERO!!

Ai gente... minha lista de desejos é tão extensa que as vezes nem sei onde começa e nem onde termina (se é que algum dia ela termina!). Mas triste de mim que não nasci rica, nem me tornei até a presente data... mas meu marido "Hádevir" o será! Assim espero...rsrs. Ele há de vir!!!
Voltando a minha lista de desejos... queria muito um BB cream pra mim!

BB Cream da Skin79
BB cream é um tipo de creme multi-uso que funciona como primer, hidratante, creme de tratamento e faz as vezes de base também. Ele disfarça os poros, dá luminosidade a pele, protege, clareia manchas, regenera, acalma peles sensíveis, cicatriza... ou seja, é um Photoshop de potinho de alta definição.
A abreviação quer dizer Blemish Balm Cream (Blemish- espinhas, imperfeições e Balm- bálsamo, pomada, ungento). Inúmeras novidades cosmeticológicas estão vindo com essa abreviação BB ou apenas B (como o caso da Make B. a nova maquiagem com tratamento do boticário... essa vc não sabia né??).
Existem no mercado variadas opções de BB Cream, a mais famosa é a da Skin 79. Porém o produto ainda não é muito conhecido aqui no Brasil, entããooo só dá pra comprar por sites de venda.
Os BB cream são muito famosos na Corea, Japão e alguns paises asiaticos onde as mulheres possuem aparência de peles fantásticas... graças aos BB Creams!!!
O Eyeko Cream também deixa a pele com aparência de BB Cream, mas não é um BB, ok? Ele deixa o reboco lustrado, mas sem tratamento. Porém também está na minha lista de desejos que farei ao gênio da lâmpada, junto com muitos outros produtinhos da marca, principalemente os esmaltes.

É isso, gatinhas garotas... vou sonhando aqui com o meu BB Cream da Skin79, quando adquiri-lo (ou ganhá-lo... porque não? Hadevir tá por ai, oras!) conto pra vcs.

bjbjbj

CINDERELA FELIZ

Pessoas:
Se vc é daquelas que sofre e passa vergonha com os calcanhares ressecados, rachados e empata na comparação com o calcanhar da veinha da roça... seu problema tem solução!! tcharããããã...

Lipikar Podologics, em média R$ 43,00 nas farmácias
Depois que conheci o creme hidratante para os pés da La Roche, o Lipikar, posso me considerar uma cinderela feliz. Xô pezinho de roça!! Que venham os príncipes!! Já estou preparada para a prova de sapatinhos (tamanho 34 porfavor, ok?).
Esse creme é uma coisa de Deus, Hidrata os pés como nenhum outro e absorve rapidinho e evita que os pés fiquem 'ensebados', sabe?
Feliz compra, não me arrependo. Derramei 43 lagrimas em real na farmácia, mais valeu o investimento! O babado funciona e deixa o pés dignos de contos de fada!
Aplico antes de dormir. Bom demais! Eu durmo e sonho que sou um grilo roçando pé com pé de tão lisinhos e hidratados que ficam. Recomendo³.
Mas claro que o produto não é nenhum Chuck Norris pra acabar com o inimigo da noite pro dia!! Tem que aplicar todo dia e com disciplina vc vê o resultado rapidinho. Uma semana e o pé já tá pronto pro samba!!
Lipikar na cabeça já... quer dizer, no pé!!

bjbjbj