Total de visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2010

RECEITINHA: PIPOCA DOCE

Domingão...dia de filme em casa! E nada mais justo que ter ao lado um potão de pipocas, hein?!!
Amo pipoca e faço mil receitinhas com esses carocinhos mágicos (oi?), uma delas é de pipoca salgada com temperinho knorr, sabe aquele cubo para esfarelar? pois é, aquilo faz maravilhas num saco de pipoca...rsrs, é só esfarelar e agitar para pegar sabor em todas as pipocas...é divino! Eu uso o cubo de tempero caseiro, mas existe de alho, bacon, carne, galinha... mas deixem os animais em paz, eles não tem nada haver com sua vontade de comer pipoca, ok?! Use algum apenas com legumes, é uma delicia!
Bem, mas vamos valar sobre pipoca doce, neam?
Essa eu aprendi com o pipoqueiro lá do parque das dunas, e é super facil... não tem erro!
Pipoca doce de chocolate, anote ai:
-5 colheres de milho para pipoca (porfavor usem um milho bom, pois se for aqueles milhinhos vagabundos, demora para estourar e queima, não rola, sugiro o milho premium da york, é um pouco mais caro, mas nada que vá fazer vc decretar falencia ao banco);
-3 colheres de óleo de soja;
-3 colheres cheias de açúcar;
-2 colheres de achocolatado;
-2 colheres de água.
Misture em um recipiente o açúcar, o achocolatado e a água fazendo uma calda, se ficar muito grosso coloque mais um pouco de água, tem que ficar no ponto de calda de sorvete sabe? Reserve.
Na caçarola/pipoqueira, aqueça o óleo e o milho com a tampa aberta, e fique de 'tocaia', vigiando. Quando a primeira pipoca estourar, despeje a calda, tampe e gire a manivela da pipoqueira até pararem de estourar, ou até que o intervalo entre os estouros fiquem mais demorados (3 seg). É normal que com a calda as pipocas demorem um pouco a começar a estourar, não pare de mecher, em menos de 5 minutos elas começaram a pipocar.
Quando terminar, as pipocas ainda estarão um pouco umidas, por isso é importante sacodi-las na panela ou mecher com um colher para que elas sequem e não fiquem unidas. Quando já estiverem sequinhas, ficarão super crocantes e carameladas...super de Deus e altamente light...rsrsrsr.

Para ficar "menos" calorico e igualmente saudável ainda derramo uma generosa camada de leite condensado por cima...aiiii nosssaaa...depois disso só uns 10 km de caminhada com o shape up para voltar pro caminho da luz (ai, senhor.. a minha luz aqui é na cozinha, hahahaha).

Espero que gostem.
E ah, esse tipo de pipoca só dá pra fazer na pipoqueira mesmo, tá? senão queima o caramelo... fuén!


bjbjbj

BEM PRETINHAAA

Acho que a incansável busca pela sombra preta das mais pretas que o proprio preto é menos preto que o preto da sonhada sombra preta, não é uma luta só minha, mas acredito que todas que sabem o valor que um oião pretão tem, também suspiram de esperanças ao verem uma sombra preta... beeeem preta!
Pois bem essa semana em minhas pesquisas diárias nos blogs sobre makes, vi no blog de Marina Smith, um post falando sobre a sombra preta da Elke, ssiiiiimmmmm da Elke, aquela marca que a gente vê no supermercado e passa batida por não acreditar muito na eficácia da bixinha... (pelo menos EU esnobava...rsrsrs).
Já comprei umas 5 cores dessa marca e realmente são bem marcantes, porém nunca me animava em levar o preto porquer afinal já tinha a carbon da MAC, que julgam ser a mais pretas das pretas... doce ilusão fiaaa!!!
Marina Smith fez até um comparativo com algumas marcas e a carbon, coitada, ficou em ultimo lugar..rsrs...
Vê ai:
fonte: 2beauty
Coitada da minha querida carbon... rsrs...
Eu ainda tava pensando em adquirir a da Yes! mas no dia acabei levando a sombra em pó da contem 1g, que também é bem preta, porém faz um melaceiro desgraçado para aplicar. Mass, depois que vi esse post, corri para o supermercado (carrefour, mais especificamente) e comprei a danada da pretona. E quem quiser também corra linda, porque tava na promoção por 8,90!
Provei e aprovei, ela é preta meeeesmo!! Passando com um primer então, ai é que fica preta mesmo. Vale super a pena, além de ser baratinha a fixação não é tão paia assim não. Mas não sei quanto tempo dura numa noite pois passei só para testar, não cheguei a sair com ela, mas na lavagem deu pra notar que ela não é tão fraquinha quanto aparenta não.

Enfim corre pra adquirir sua sombra mega preta que a bixa é booooaaa.

bjbjbj 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO!

Vcs já ouviram falar no Skin Cooler?
Se alguma vez já deram uma pesquisadinha rápida sobre os truques de Cláudia Raia para ter uma pele de bunda de anjo, com certeza já ouvirma falar desse acessório!
O Skin Cooler é um rolinho metálico que vc mantém no congelador e depois passa na pele (de preferencia logo ao acordar, para despertar a pele), dando um up no carão, desinchando as olheiras, rejuvenecendo a pele, clareando as áreas com acumulo de vasos sanguineos, tapando os poros e inumeros outros beneficios estéticos.

Vc sente de imediato o fechamento dos poros dilatados! E isso é otimo, pois com os poros bem fechadinhos não há tanto perigo dos produtos acumularem lá, não havendo inflamações futuras dos poros obstruidos formando os cravos e espinhas!! Com isso a maquiagem dura mais, a pele fica mais iluminada, hidratada, lisinha e com cara de ricaaaaa! Irruuuu...
E que tal desembolsar em média uns 160,00 paus para ter essa preciosidade em mãos?? Não? Tá ruim das pernas, né? Eu também amiga... murchei!
Masssss... pobre que é pobre dá um jeitinho em tudo fiaaa!!!
E a solução está muito mais proximo do que vc imagina! Ráá.
De mesmo efeito, obtendo os mesmos resultados apresento-lhes a alternativa caseira: Uma colher gelada!
Oi és, fia! Isso mesmo... tão simples, e de graça!

Minha colher não sai mais do congelador. Comprei uma novinha com cabo de plástico (para não esfriar tanto as mãos) e reservei apenas para esse fim (tava pensando que eu mexia o feijão das visitas e depois passava na cara, né?? "sou pobre mas sou limpinha"). Uso a mais ou menos 4 meses e a minha pele tem mudado consideravelmente. Diminuiu a oleosidade, as espinhas e aliado ao uso da água termal melhorou na sensibilidade e vermelhidão.
Vai por mim bixa, é uma beleza! Só dá uma agonia ter que usar logo cedo quando acorda, porque a danada é muito gelada, mas o efeito é rápido, em segundos a colher esquenta. Acho que esse é o ponto negativo em comparação ao skin cooler (o status de ter uma colher e não um skin cooler também é um ponto negativo... fuén!).
Um dia terei meu skin cooler mini para o rosto e o grande para o corpo (contra celulite, flacidez e varizes)... por enquanto vou usando a versão pobre mesmo, hehehehe... ô desgraça!
Mas funciona! Corra hoje mesmo e coloque sua colher no freezer, mulherr!

bjbjbj

DE CARA LAVADA!

Vou falar sobre uma trucagi para retirar o make do dia a dia que é uma beleza! Shampoo Johnson!

Vários blogs de maquiagem falam sobre o shampoo Johnson como uma boa alternativa para limpar o carão e retirar toda a maquiagem, e o que é melhor sem irritar os zoim nem a pele!
Confesso que nem botava fé, porque só acreditava nos removedores potentes, bifasicos, em creme... e as vezes nos lencinhos umidecidos (mas eles irritam minha pele e sempre preciso borrifar água termal gelada ou até mesmo passar gelo para acalmar o vermelhão). Enfim, não botava fé pois ficava no dilema de ser um produto agressivo demais por se tratar de um shampoo ou ser leve demais por servir para o banho de bebês cuja a pele é muito delicada e não suporta quimicos que removam a sujeira de uma máscara de cílios, né?
Pois bem, testei. E meu dilema "findou" na junção de um produto leve o suficiente para não agredir a minha pele, porém potente o bastante para remover a máscara e todo reboco em uma só lavagem!! tcharãnnn!! É uma maravilha!!
Apartir de ontem não troco mais meu Johnson por nenhum demaquilante (a não ser pelo da La Roche, ok? vou colocar na minha lista de desejos, rsrsrs). A pele fica ultra macia, lisinha, com um toque sedoso, sabe?
A espuma do bixo é cremosa porém delicada e o cheiro é maravilhoso... E o resultado é excelente, não deixa nadinha a desejar nos demaquilantes conhecidos (e os desconhecidos também).
E pode esfregar e arregalar os zoi que o danado não arde. Dá até pra conferir se a espuma tá cobrindo toda a área antes de retirar com a água,né? (grande coisa, fuén...).
E o que é melhor: Tudo isso por menos de R$ 6,00 (o frasco menor), essa é a melhor parte, hehehe!!
Ah, vale avisar: Não precisa colocar uma palma cheia não, basta um pouquinho senão vc vai ficar horas jogando água pra limpar e o negocio vai continuar fazendo espuma, dai vc vai ficar igual o papai noel com a cara toda branca, ok?
Provado, aprovado e indicado!

bjbjbj

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LANÇAMENTO IMPALA

Olha pessoas, mais um lançamento da impala!
Quero o amarelo... tenho tres amarelos, cada um com o efeito mais feio que o outro... vamos ver se esse fica bom (quando chegar aqui na capital!)
O problema é que eu nunca acho!! rsrsrs.

Ahh, aproveitando... sobre o lançamento da colorama, minha amiga Cris encontrou na loja do nordestão da prudente de morais... vou lá amanha para conferir. Quero muito aquele violeta (apesar de eu já ter 4 violetas... mas nunca fica com o efeito cremoso que eu quero... vamos ver se esse rola!!)

P.S- Essas duas ultimas semanas ficamos sem o reboco da semana porque cometi o crime de "roer" meus cascos... daiiii.... não dá né?? Fuénn! Mas acredito que domingo elas já estejam reestabelecidas!

bjbjbj

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CORRE DANADA!

Pessoas,
Minha saga para baixar o lombo continua ( e algum dia começou?? hauhaua). Entrei numa academia fubeca aqui perto do trabalho e não deu muito certo... tinha dia que eu ia e tinha semana que eu faltava, já viu, né?
Dai em minhas pesquisas para achar a formula mágica do emagrecimento sem esforço, apenas comendo, descobri que tal façanha é impossivel (fuén!!!). Tem que correr, tem que caminhar, tem que se esforçar (isso é uma %$#&*!).
Decidi caminhar todo dia e to seguindo a risca (comecei ontem , hehehehehe), e estou contando com um acessório extra que esta valendo a pena. É o tenis "shape-ups".

O bixinho é feio, mas vc sente o exercicio pra valer!! Funciona de verdade!
Ontem fui testar o danado em um rolé com Paco Piu, de 20 minutinhos apenas e já senti as panturrilhas, o bumbum e a parte interna das coxas um pouco doloridas.
Esse modelo é apenas para caminhada, não dá para correr, a não ser que vc já esteja acostumada com a pisada dele.
O sistema dele funciona dando instabilidade na sua pisada, dai para manter o equilibrio vc se obriga a forçar os musculos da coxa e bumbum e devido ao seu formato não-plano trabalha a panturrilha a cada passada.
É meio dificil se acostumar com ele na primeira voltinha, mas depois de uns 5 minutos vc já ta mais amiga do bixinho.
Ele tem um tipo de amortecimento que simula a caminhada em areia fofa... então já viu que o esforço é bem maior né??
Ele acompanha um DVD com dicas de como vc deve usa-lo (pois ele não é um tenis comum... vc não pode usa-lo no inico por mais de 45 minutos!), aquecimentos e exercicios usando apenas ele como suporte. Diga se não foi uma boa compra???

bjbjbj
 

BOKA LOKA

Ai gente, vi essa semana na TV uma materia falando sobre a personalidade atraves do batom, achei mega interessante e é verdade mesmo!
Fucei atras e eis que achei um post falando sobre esse assunto e fiz um CtrlC, CtrlV para vcs... (a ponta 11 é a mais treva...kkkkkkkkkkkkkk).
Fui dá uma espiada aqui em meus batons e fiquei confusa, não sei se é a 8 ou a 3!!
Saca só o babado:

Você sabia que o batom pode revelar a sua personalidade? É verdade!
Agora você vai aprender mais sobre sua personalidade, pelo formato do seu batom… A ponta do seu batom diz muito sobre você e pode ser um indicativo de qual visual vai agradar mais você!
Conheça os tipos:
1- Ponta de um só lado: A decidida. Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. Geralmente é guerreira. É uma mulher segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meça esforços para alcançar o que quer.
2- Ponta arredondada: A corajosa. É uma pessoa inteligente e glamurosa, adora surpresas e mudanças. O que mais a incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo para que esteja sempre mudando o guarda-roupas, a casa, o namorado…
3 - Ponta em forma de cadeira: A leal. Muito brincalhona que sempre está em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, é uma ótima amiga. Entretanto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de estresse.
4Ponta em diagonal: A boazinha. É uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até o final, significa que nunca será má. Lembre-se: a bondade é uma qualidade de poucos.
5Ponta em forma de casinha: A equilibrada. É uma pessoa muito tranqüila, sempre disposta a experimentar uma nova forma de terapia alternativa. Tudo o que procura é o equilíbrio entre mente e corpo. E, no fundo, isso nada mais é que uma maneira de se conhecer melhor.
6Ponta em formato de chapéu: A misteriosa. É uma estrategista. Gosta de fazer planos.Isso não significa que os insights ficarão apenas no campo das idéias. Pelo contrário, na hora certa, sabe muito bem como colocá-los em prática.
7 - Ponta em forma de gota: A desconfiada. É do tipo durona. Não chora na frente dos outros e nunca revela seus segredos. Por isso, precisa estar sempre atenta as formas de exteriorizar seus sentimentos para não pifar.
8Ponta afiada: A organizada. Honesta e boa amante, é daquelas que gosta das coisas planejadas e relacionamentos transparentes. A organização é seu ponto forte, e algumas vezes, não se dá conta de que exagera.
9 - Ponta plana: A sincera. Romântica, sincera e leal, é capaz de guardar um segredo como poucos. Tímida, muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.
10Ponta em forma de bala: A amorosa. É uma mulheME DIGA r quieta, delicada, esperta e surpreendente. Às vezes, pode ser confundida com pegajosa. Costuma enclausurar seus sentimentos e esconder suas qualidades dos outros. Tem um ar meio misterioso, capaz de deixar as pessoas curiosas a seu respeito.
11Torre torta: A informada. Uma ótima amiga, adora badalações e não perde uma festa. É sempre uma das primeiras pessoas a ficar sabendo de tudo o que acontece com aqueles que a rodeiam. Nem sempre consegue guardar segredos. Atenção para a torre do batom, pois se ela cair, indica crise interior.
12 - Duas pontas laterais: A habilidosa. É muito habilidosa e talentosa, tipo de pessoa que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. Tem o dom de deixar as pessoas a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Mesmo assim ela tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho das pessoas que a cercam.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LOÇÃO KALIMA

Aqui estou como havia prometido, com um post sobre a loção Kalima, o melhor hidratante de todos os tempos!!
Nunca fui chegada em hidratante porque acho que a pele fica muito pegajosa e basta o tempo esquentar um pouco mais (como se houvesse a possibilidade desse "um pouco mais" ser apenas "um pouco" aqui em Natal, hahaha.) que vira aquela manteiga!! Tudo melecadooo...vixxxiiiii!!! Nam...votz!
Masss aprendi uma trucagi que faz a pele ficar mega hidratada sem o efeito manteiga. Rááá.
Conte-nos seu segredo Mister M...
Simples, é só passar o hidratante logo depois do banho, com a pele ainda molhada! (Toin, nem é tão novidade assim, já contei no post anterior...fuén!)
O hidratante é absorvido e a "nata" sai com a toalha.... e a pele sai lindaaaaaa... e fica linda o dia todooo!
Mas como detesto hidratante perfumado ao extremo (pois a arenga é grande com o perfume!), fui fuçar nos blogs a melhor opção de hidratante e não deu outra: Loção Kalima na cabeça!!

Essa tal loção Kalima apareceu em 10 dos 10 produtos indicados. Pensei: "comassim, e eu não tenho???" No mesmo dia adiquiri meu exemplar na farmácia, hehehehe.
Mininaaa, me bestifiquei como o hidratante é o the best mesmo! Maravilhosoo. Vale quanto custa!
Ele não é caro a ponto de vc ter que vender as coisas de dentro de casa, mas também não é tão barato quanto um Nivea, um monange (ui... meda!), vazenol e por ai vai. Se não me engano paguei uns 47,00 na pague menos... eu acho. Só sei que já estou no meu segundo frasco e não troco por nada.. e não vivo sem!!
Para quem não gostava de hidratante como eu... e agora viciada no Kalima!! Olha aiii... O bixo é booommm, tô dizendo!
Passo depois de enxaguar o óleo de banho. O perfume dele é uma delicia, delicado, discreto e não sai na tapa com seu perfume. Deixa a pele suuuuper lisinha!! Imagine uma super bunda de bebê... pois é, vc fica como uma bunda de bebê gigante, hehehehe (sem caquinha, claro!), lisinha, com um toque gostoso que dura o dia inteiro.
Pois garotxenhas, corram para farmacia e se joguem no Kalima.
Ahh, tem o sabonete também, mas nunca usei (minha pele só sobrevive com sabonetes antibactericida, tipo protex, porcausa do meu agarramento com meus filhotes... só vivo rolando no chão com eles! Bom demais!). Mas acho que super vale a pena ter os dois produtos para garantir uma pele digna de inveja branca!! hahaha.

bjbjbj
 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PELE DE PRINCESA

Oiêêê!!!!
Pessoas queridas do meu agrado... estavam morrendo com a minha ausencia, hein???
Tive um probleminha grave de preguicite aguda com inflamação na coragem mas fiz um tratamento a base de força de vontade misturada com doses generosas de ânimo e cá estou eu, novinha em folha (rica e bem novinha!!).
Comprei muitos esmaltes desde a ultima postagem, massss essa semana ficaremos sem o reboco da semana pois fiz a manezisse de roer as unhas... pois éééé... unhas não são meu prato favorito, mas cometi essa insanidade... por pura falta do que fazer!!! hahahahaha... Mas jaja elas crescem e próxima semana posto algum reboco que combine com unhas no estilo "cotó". 

Mas vamos as novidades cosmeticológicas?? ... Oi éssss baby!

Essa vai para quem não gosta de passar óleo no corpo após o banho.
Amiguenhass, passar óleo no corpo é megaaa essencial!! A pele sem hidratação além de ressecada, perde a elasticidade e com isso surge as temíveis estrias!!! Nononono, nããõ pode, não é de deus!
Desde os tempos das cavernas eu uso óleo no banho, sempre tive horror a estrias. E há outro probleminha que é mais raro, mas também pode acontecer caso a pele fique sem hidratação, é um tipo de descamação que mancha a pele, deixando com um aspecto bem parecido com "pano branco", e é mais recorrente na barriga e costas. Já tive isso e durou anos, e o tratamento era a base de hidratante com uréia, mas só veio acabar quando comecei a passar religiosamente o óleo pós banho (acho que com uns 12 anos de idade).
E achar o óleo ideal que não deixasse a pele melequenta depois da toalha foi um trabalho arduo. Já usei várias marcas, das mais caras as mais baratas (tipo óleo de amendoas paixão, sabe?.. uó!! hauahua.)
Dai semana dessas comprei na farmácia o natural oil da nivea... fantásticooo!!!

Ele se transforma numa espuminha cremosa que torna a aplicação muito melhor, espalhabilidade nota mil. É ótimo para quem não gosta muito de sair melecada de óleo, porque ele se comporta como um sabonete liquido. Depois vc dá um leve enxague para a espuminha ir ralo a dentro e a pele fica uma seda! MA-RA-VI-LHO-SAAA! Vai por mim, o negocio é bom mesmo!
Depois que enxáguo o óleo ainda aplico o hidratante com a pele molhada mesmo... vcs não tem noção de como a pele fica digna!! E não fica nada de melequenta!!! Meleca 0%!
Ainda vou testar o óleo em creme da mahogany, dizem que é totalmente de deus.
Depois faço um post falando do hidratante que uso, Loção Kalima (tudibom!)

bjbjbj

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CADÊ EU???

Pessoasss...
Vim aqui só pra dá uma mini-minuscula-micro-pequena satisfação... sumi com as postagens, né??? Pois ééé!!
É que essa semana o bixo tá pegando... e é no meu pé! Pra ficar gostosa entrei na academia e quando chego em casa não consigo administrar o tempo de cuidar da casa, da turma do P, do blog e das minhas banhas!!... Masss já tracei as estratégias para proxima semana e apartir de sábado retomarei as postagens normalmente!
Tô cheia de fotinhas para postar e de assuntinhos quentissimos.
Mas por enquanto até amanhã será esse mesmo mormaço... sem novidades, sem desejos consumistas e sem receitinhas..owwhhh!!!
Mas como dizia o filosofo "depois da calmaria é que vem a tempestade" (tá loucaaa.... que filosofo já disse isso???)... preparem-se...hauhauahuahua!

Até sabado, então!

bjbjbj