Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A MÁSCARA PERFEITA!

Encontrei na net (só não me lembro qual o site, sorry!!) uma fotinha ilustrando onde aplicar o corretivo, o iluminador, o bronzer e o blush.
Claro que sabemos que o corretivo serve para esconder, o bronze para marcar (profundidade), o iluminador para acentuar e o blush para dar aquele ar de saúde. Só que tem que aplicar nos lugares certinhos, senão marca o que é pra esconder, acentua o que é pra aprofundar e a cara de saúde vai pro beleleu,né?
 1- CORRETIVO- dá uma apagada geral no marrom das olheiras, nos vermelhinhos da lateral do nariz e nas marquinhas de expressão do sorriso (a danada da marquinha fica mais profunda com a idade).
2 - BRONZER- Um blush marronzinho, ou pó mais escuro também serve. A intensão é deixar a área mais escura dando uma impressão de ser mais profunda. As laterais da testa deixam o rosto mais fino e comprido. A linha abaixo das maçãs, logo abaixo do blush, deixa o rosto mais magro. Também pode aplicar na 'papada' (pra quem tem queixo duplo) e pescoço, até o 'gogó', dando uma boa disfarçada no "volume" de grodurinha, rsrsrs.
Se vc preferir também pode ser aplicado nas laterais do nariz para afina-lo, de leve!
3- BLUSH- nas maçãs do rosto. para saber a localização exata, basta abriri um sorrisão, a parte amis alta é onde se deve aplicar o blush, que deve ser sempre aplicado com pincel, dando leves batidinhas e depois esfumado em direção as orelhas ou em circulos. Atenção, a menos que sua intenção seja um flash back dos anos 80, use o blush com cautela, sempre verificando se a cor desejada já foi alcançada, e no lugar certo (nas maçãs e não abaixo delas!).
4- ILUMINADOR- Esse é ,digamos, a cereja do bolo! Aplicado nos lugares certos, deixa o rosto com carinha de boneca, de pele perfeita!
Nas temporas, abaixo das sobrancelhas e pontinha do nariz 'puxam' para frente as partes mais salientes do rosto. Pode aplicar também em todo o ossinho do nariz, para afiná-lo, no queixo e no meio da testa. As vezes também aplico nas maçãs do rosto por cima do blush, mas um blush de versão cintilante também resolve.
Aplicado no contorno dos lábios superiores da volume, ficando com um bocão sexy!
Mas atençãããooo: o iluminador deve ser usado de leve! Se vc carregar na mão, corre os risco de sair de casa parecendo uma boneca de cera! E se tiver os poros muito dilatados...ihhh.... já era! Eles ficarão mega evidetes! Cautela amiga!

Na dúvida já imprime a figura e deixa grudadinha do lado do espelho.

bjbjbj

Nenhum comentário: