Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SÉRIE PINCÉIS: KABUKI

Oi minhas pessoas queridas,
Vou apresentar para vcs uma das minhas paixões e mais um dos meus vicios: PINCÉIS.
Vamos avaliar o desenpenho, a função e os efeitos de cada um, dar dicas de manutenção e limpeza para vcs cuidarem direitinho desses nossos coleguinhas tão cabeludinhos, Ohquey? Vamo nessa.
Só avisando que aqui vão minhas impressões pessoais e a forma como eu os utilizo, ok? Se vc usa algum de outra forma e para outra função e dá certo, se joga fia! Aproveita e comenta pra nois aqui explicando, fechô? Então vamo nessa.
Pra começar vamos se jogar no KABUKI.
Kabukão, Kabuki e Kabukinho
 O Kabuki é uma espécie de pincel pra pó, sendo que mais obeso. E o fato dele ser mais denso, obviamente ele aplica mais produto do que o pincel normal de pó, o que leva a precisar de menos camadas.
O Kabuki é usado normalmente para aplicação de maquiagem mineral e pó solto, por seu efeito mais natural, porém pode-se aplicar blush, pó compacto e até base liquida.
Eu uso para aplicação de pó solto e principalmente para esfumar. O reboco fica digno! Não tem perigo do blush ficar marcado ou o pó ficar carregado.
O branquinho da UNE (uma linha ecológica da bourjois, nota 10!) eu carrego na bolsinha pro trabalho para aplicar o pó solto, por ele ser pequenininho não ocupa muito espaço.
O grandão da Bourjois eu uso para esfumar a maquiagem depois que aplico o blush e para aplicar o prep+prime em pó transparente depois que termino toda a maquigem, como ele é muito macio não tem perigo de borrar.
O da MAC uso para aplicar blush, mas me recuso a fazer propaganda dele.
Queria só abrir um parentese aqui: Normalmente os pinceis bons são feitos de cerda natural, ou seja é pêlo de animal!!! Prometi que não iria mais adquirir pinceis de cerdas naturais, depois que adiquiri os meus da MAC e soube que são de origem animal (comprei uns tres, e o kabuki da bourjois que também é de animal), fiquei muito mal, depois disso comprei apenas cerdas sinteticas ou de material vegetal como os da linha ecológica da UNE para compensar o meu erro. Fico bem triste quando penso nisso e reconheço o meu lado hipócrita quando vejo que um mero prazer consumista foi mais forte que meus ideais. Isso não voltará a acontecer, jamais! >:(
Em compensação tenho uma feliz notícia, os pincéis do boticário, da contem 1g, Avon e Natura são todos de cerdas sinteticas, ultra macias e são otimoss (além de baratinhos)! Vale investir, ok?

Termino o post com um imenso pedido de perdão a vida, por ter consumido algo fruto do sofrimento de outrem, seja por distração ou falta de conhecimento.
Direta ou indiretamente nosso consumismo inconsciente (comer carnes, usar couro, jogar lixo no mar, poluir as águas etc) causa dor, sofrimento e morte aqueles que não sabem se expressar de maneira tão objetiva como nós humanos, mas que possuem corações que pulsam tantas vezes quanto o nosso.
"No semblante de um animal que não consegue falar há um todo um discurso, que apenas os espiritos sabios conseguem compreender".

bj

Nenhum comentário: