Não sei se já tinha falado antes, sobre como lavar a juba, mas se já, nada contra a falar denovo, né? Assunto bom é sempre bom (oi?)
Há o tipo certo de shampoo para cada tipo de cabelo... isso a gente já sabe. Porém existem shampoos de tratamento e shampoos de limpeza. O nome de cada um já diz tudo, né? dããã...
Mas como saber quem é quem no jogo do bixo, já qeu nas embalagens só diz "para cabelo seco", "oleosos", "danificado" etc??
Vamos ao reconhecimento das especies...
Em uma explicação bem sintetizada: os shampoos transparentes,servem para limpar e os leitosos e semi-leitosos para tratar (dependem de suas funções). Anotou?
Anota mais:
Os shampoos transparentes limpam a fundo a camada de sujeira e óleo deixada pelos agentes externos (vento, poeira, poluição, pomadas, gel, serum etc) e há ainda os de limpeza profunda, que varem minuciosamente todo o couro cabeludo preparando inclusive os fios para receber o tratamento posterior (esse a gente usa com cautela).
Já os shampoos de tratamentos (leitosos) existem os mais variados possiveis, com poderes de hidratar, recuperar, amaciar, alisar, fortalecer, vitaminar e ihhh...muitas outras funções.
Porém, não adianta muito aplicar um shampoo de tratamento numa cabeleria sujinha, porque o fio não receberá o tratamento completo, visto que as propriedades "multifuncionais" do seu shampoo ficarão retidas na camada de sujeira e sairá junto com ela no enxague! Deu pra sacar?
E agora, comofaz??
Simples. Usa um, para limpar e depois o outro para tratar!
Primeiro, aplica o shampoo transparente para limpar bem a juba castigada. Se a mata tiver poluida demais aplica duas vezes,ok?
Enxagua o mafuá e depois aplica o shampoo de tratamento. Vc vai ver o quão linda vai ser a espuma dessa aplicação!! Com a aplicação do shampoo de limpeza não há shampoo no mundo que não gere uma espuma rica, densa e abundante! Essa sim vai penetrar em cada camada dos fios e vai fazer o efeito prometido da embalagem.
Tem também os shampoos de tratamento semanais, como por exemplo os "desamareladores" e os de limpeza profunda que também são de uso semanais... e esses sim, deixam o cabelo 'apitando' de tão limpo! E são ótimos para usar antes dos de tratamento semanais.
Agora vamos falar em trocadilhos? Vamos exemplificar com figurinhas?
-Sim por favor.
Bons shampoos de limpeza para uso diário:
|
Esse eu uso e recomendo para quem tem cabelos oleosos |
São transparentes, delicados... limpam com perfeição sem agredir e deixam um cheirinho leve que não afeta a aplicação seguinte.
Exemplos de shampoos de tratamento (do barato de farmácia, ao caro de salão), mas que funcionam de verdade:
Leitosos ou semi, cremosos, densos e com funções nutritivas, vitaminadas, para reparação, hidratação e etc. Usados em cabelos limpos, funcionam que é uma beleza!
Não podemos esquecer os de limpeza profunda e tratamento semanal. existem vários, mas vou exemplificar os meus queridinhos (de acordo com minhas necessidades, ok? cada um com as suas...):
|
Apito garantido! |
|
Loiros perfeitos! |
O shampoo de limpeza profunda da Neutrogena eu recomendo, é o tipo de shampoo que deixa o cabelo apitando. Sabe quando vc passa os dedos e o cabelo grita como sola de tenis novo em piso de borracha? Freada de pneu quando vê sinal fechado...igual! Aplico religiosamente uma vez por semana antes de aplicar o Silver da Loreal. Esse é para quem tem cabelos com mechas que perdem a cor com facilidade, ficando aquele "laranja misterioso", com qualquer solzinho, ou respingo de mar, eu recomendo também. Consegui acinzentar minhas madeixas só com o uso dele, depois de um banho com 'água enferrujada' (já sacou a tonalidade da água, né?). Meu cabelo ficou terrivel, parecida um vaso de barro!! rsrs
Então, corre pra lavar a cabeça direito mininaaaa (sem esquecer de passar creme ou máscara no final, ok? Pra amenizar os nózinhos e aliviar a tensão dos cabelos secos e rebeldes).
bjbjbj