Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A volta do(a) boêmio(a)

"Boemia, aqui me tens de regresso E suplicante te peço a minha nova inscrição" ... (Nelso Gonçalves)

Voltei Braseeelll!!! Um ano e tantos meses depois, longe do blog, faço meu regresso na cara de pau, limpa, porém envergonhada, rsrs. #sólamento!
Praaa quêêêê, me diz, pra quê toda essa ausência, hein? Falta de novidades não foi... acho que era preguicite aguda com falta de vergonha na cara, que se agravou pela minha falta de consideração ... só pode! rsrs. -Ai comeussô fuleira!
Mas, deixemos de lado toda essa insatisfação universal, e vamos ao que interessa... posts novos!
Amém!

Para retomar as atividades, vou (re)começar com receitinha... gorda e rycah!!
Lagosta na manteiga com molho cremoso. nham nham nham...

Lagosta na manteiga ao molho cremoso

Como sempre, facim facim de preparar (tirando o fato de ter que encontrar lagostas frescas,... mas pode trocar por camarão, ok?)
Risque o lápis ai no papel e vem comigo:
-Lagostas cozidas (basta escaldá-las, ainda na casca, em água fervente com sal até ficarem vermelhinhas, não mais que isso).
-2 colheres de Manteiga (M-A-N-T-E-I-G-A... margarina NOT, ok? O sabor, textura e efeito é completamente diferente... aliás joga aquele pote de qualy fora já! Troca tudo por tabletes de manteiga! Seu paladar agradece... e sua saúde... er... eu tava falando de que mesmo? rsrs.)
-Requeijão (usei uma colher bem cheia)
-Creme de leite (o suficiente para formar um creme... 1/2 caixinha)
-Oregano
-Alho picado

bixa B-O-N-I-T-A

Retire as cascas das lagostas cozidas (a parte da cauda).
Frite ligeiramente o alho na manteiga (por poucos segundos, senão queima!) e doure as lagostas até pegar o sabor da manteiga. Coloque por cima o requeijão e mexa até a manteiga se unir ao requeijão formando um creme. Adicione o creme de leite até o creme ficar com uma textura de molho. Desligue ao levantar fervura, sempre mexendo (é péi-pan, rapidinho). Salpique o oregano por cima, coloque no seu pratinho e coma feito uma condenada, ehehe... mas antes faça aquela pose de rycah e fynah, bata aquele retrato mostrando todos os dentes pra mostrar prazamigas e seja feliz com seu buxo chei de lagosta!!
hehehe.

bjbjbj

Nenhum comentário: