Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

LAVANDO OS PINCEIS

Ano novo chegando, ano velho terminando e é hora de organizar algumas coisinhas, né?
Entre tantas outras coisas para organizar (jogar fora os produtos vencidos, priorizar os com validade próximas, se desfazer das tendencias antigas para não pagar mico no proximo ano... e faxinar geral!).
Sempre lembramos (pelo menos eu sim! hahah) de higienizar os pinceis, sou louca por pinceis e tenho maior frecura com os meus. Porém não basta apenas higieniza-los com o produtinho indicado para esse fim, tem que lavar mesmo!! Simmm, com shampoo e condicionador!!
A cada troca de cor, ou a cada make novo... ou uma vez por semana higienizo meus fofos com a solução higienizadora da contem 1g.
Mão na roda na troca de cores com o mesmo pincel
Borrifo um pouco da solução em um papel toalha e esfrego (devagarrr) o pincel até ele sair limpinho. É ótimo caso vá usar camadas de cores diferentes com o mesmo pincel, porque evita de misturar as cores e melecar o estojo (odeio de morteee quem faz isso nos meus estojos!!! Já peguei briga com uma amiga que enfiou o pincel sujo de azul na minha sombra branca!!! Não sei o que se passa na cabeça de uma %$#@ dessas...rsrsrs! Sorry amiga, eu tinha que desabafar...hahaha).

corralindas de deus!
Só que pelo menos uma vez a cada tres meses... ou no maximo duas vezes ao ano é bom dar uma boa lavada nos pinceis, com água, sabão e um produto condicionante. Isso evitará que eles acumulem sujeiras que podem causar infecções na pele, piorando a acne e obstruindo mais ainda seus poros... e o que é pior entupindo-os de bacterias!! owwhhhh...
Então vamos preparar para lavar os amiguinhos??
Lave-os debaixo de água corrente para tirar o grosso e aplique de preferencia um shampoo neutro (ex.: sabonete granado ou jonhson) ou sabão liquido antibactericida (ex.: protex, lifeboy...), até a espuma sair branquinha. Depois aplique um condicionador, uma gotinha apenas, em suas cerdas. Isso fará com que fiquem macias e fofas.
Retire o excesso de água e deixe-os secar sobre uma tolha sequinha na horizontal (não deixe-os em pé, na vertical, pois a água retida faz com que a cola enfraqueça e muito provavelmente vc terá um pincel limpo... porém careca).
Depois de secos, estão prontos serem sacodidos e ganharem a forma de "fofuras" novamente, rsrsrs.
Pinceis esfarelados e sujos... eca!
-Ensaboa mulata, ensaboa... ensaboa... -tô ensaboando!
    
Pinceis limpos, lindos e fofos!
Então? Vamos começar o ano com tudo limpo???

bjbjbj

2 comentários:

Adriana Alencar disse...

Excelente lembrete, não sou tão assídua como você mas irei dar uma conferida nas minhas makes!
Beijo e feliz 2011!
Adri

De My para ti disse...

Isso mesmo... vamos entrar 2011 com tudo limpinho, organizadinho, esperando sempre por mais novidades, rsrsrs.

bjbjbj