Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

RECOMPACTANDO A MAKE QUEBRADA!

Se seu pó preferido, sua sombra amada ou seu blush lindissimo se espatifou no chão e se multiplicou em milhoes de pedacinhos... não se desespereeee!! A solução é recompactar!
Comassim?
Sim, R-E-C-O-M-P-A-C-T-A-R  linda!
Comofaz?
Facil e simples baby. Há várias maneiras de recompactar sua make, mas vou citar duas, para duas situações bem comuns:
Se a make ficou em frangalhos, virou pó...
Junte tudo em um recipiente (pode ser um copinho descartável, ou uma tigelinha) e pile os pedaços grandes misturando com os pedaços pequenos com uma colher até virar um pó mais fino. Pingue algumas gotinhas de álcool liquido e mecha formando uma pasta homogênia. Despeje a gororoba no potinho do pó, nivele a superficie alisando com as costas da colher. Espere secar por 24h e prontinhooo vc terá de volta sua make novinha em folha!! (vale também dá umas apertadinhas enquanto seca, para ficar mais segura).
Mas se o desastre foi menos tenso e só quebrou uma parte da make??
Simples também fia: recoloque os caquinhos no lugar, pingue algumas gotinhas de álcool liquido e com ajuda de um papel toalha ou lenço (sem fiapos!) vá pressionando para secar e recompactar. Caso o recipiente seja pequeno como os de sombras vale a ajuda de uma moeda para nivelar (coloque primeiro o papel toalha e faça pressão na moeda). Dependendo do tamanho do potinho vc pode usar até mesmo o fundo de um copo, por exemplo.
Segue alguns fotinhas de produtos recompactados que achei na net:


Primeiro caso... pó em frangalhos.


Recompactando apenas uma parte do pó quebrado, sem fazer papinha.
Ahh, vc também pode compactar as suas makes em pó!! Se vc gosta mais de usar makes compactas e tem uma cor lindissima que vc ama de paixão, mas que destesta o fato dela ser em pó e borrar todo o carão... é só compactar a bixa gata garota!!!
É só seguir a dica e aproveitar o proprio potinho. Vale para maquiagem mineral, pó solto, blush, sombra e até iluminador.

Tudo compacto e descomplicado! Yés!!!

bjbjbj

Um comentário:

Nanda Eufrázio disse...

depois desse post, minha vinda a camurupim valeu a penaa!! adoreeeeeeeeei