Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de março de 2011

SMOKY EYES BOURJOIS

Lançamento da linha Smoky Eyes da Bourjois, esse lápis é exxxcelente ( como dizia minha sobrinha Letícia, rsrs)!!
O traço dele é firme e bem escuro! Achei ele na farmácia Boots (meu paraíso encantado!) em Londres "sem querer". Eu estava a procura de um lápis com um traço bem escuro, estilo kajal e até encontrei um da Rimmel London (que é bem bom por sinal), porém ele é "apenas" um lápis para delinear ou marcar a linha d'água (no meu caso que tenho os olhos graaaandess (com muitos "a"s, rsrs)), não serve muito para criar um efeito esfumado legal (até dá, mas com muita esfregação, como os lápis comuns). Depois mostro ele aqui e falo de suas propriedades.

Um zoom no traço cremoso e forte do smoky eyes, antes de esfumar
Voltando ao Bourjois, esse lápis me encantou! Ele não um lápis bom pra se usar como delineador, como o a Rimmel London, porque ele borra com muita facilidade. Ele é good para se obter efeitos esfumados, ok? O traço dele é cremoso, gostoso de riscar, a cor é bem uniforme, forte e esfuma com muita facilidade, o que é otimo pois não irrita a pele frágil da palpebra. Além do que o pincel para esfumar não é o pincel borrachinha que vem na maioria dos lápis dessa categoria. É um pincel de cerdas bem macias, curto e pontiagudo -o que facilita muito para fazer cantinhos ou traços mais marcados.

palpebra movel com um esfumado puxadinho, o pincel de cerdas facilita essa ação!

esfumado na palpebra de baixo- olho ricoe com profundidade!!
Ele é bem ótimo para tres situações: Para esfumar como sombra, criando um efeito "apagado" na pálpebra móvel, para esfumar a palpebra de baixo, dando aquele efeito rico de "maquiagem de salão" - é otimo para quem tem a palpebra um pouco "inchada", pois cria uma falsa impressão de profundidade- e para marcar o concavo!! Uso todos os dias para marcar o concavo. Muito mais facil do que o pincel e mais preciso. É só riscar o traço na marca certinha, depois esfumar para suavizar a marca. Perfeito!
Não é muito "Roberto Carlos" para a linha d'água, é melhor usar um delineador em gel ou um kajal que fixe melhor e não "derreta".
Comprei o preto (tem um traço beeem preto), o marrom e o verde...mas paquerei muito com o camurça, contei as moedas e não levei... depois me arrependi!! rsrs.
É um 3 em 1 que não pesa na necesserie e além de prático é charmoso (como tudo da Bourjois, né?)

bjbjbj

Um comentário:

LUANA disse...

Adorei a dica!
beijos

www.decaronanamoda.com