Total de visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2010

RECEITINHA: PIPOCA DOCE

Domingão...dia de filme em casa! E nada mais justo que ter ao lado um potão de pipocas, hein?!!
Amo pipoca e faço mil receitinhas com esses carocinhos mágicos (oi?), uma delas é de pipoca salgada com temperinho knorr, sabe aquele cubo para esfarelar? pois é, aquilo faz maravilhas num saco de pipoca...rsrs, é só esfarelar e agitar para pegar sabor em todas as pipocas...é divino! Eu uso o cubo de tempero caseiro, mas existe de alho, bacon, carne, galinha... mas deixem os animais em paz, eles não tem nada haver com sua vontade de comer pipoca, ok?! Use algum apenas com legumes, é uma delicia!
Bem, mas vamos valar sobre pipoca doce, neam?
Essa eu aprendi com o pipoqueiro lá do parque das dunas, e é super facil... não tem erro!
Pipoca doce de chocolate, anote ai:
-5 colheres de milho para pipoca (porfavor usem um milho bom, pois se for aqueles milhinhos vagabundos, demora para estourar e queima, não rola, sugiro o milho premium da york, é um pouco mais caro, mas nada que vá fazer vc decretar falencia ao banco);
-3 colheres de óleo de soja;
-3 colheres cheias de açúcar;
-2 colheres de achocolatado;
-2 colheres de água.
Misture em um recipiente o açúcar, o achocolatado e a água fazendo uma calda, se ficar muito grosso coloque mais um pouco de água, tem que ficar no ponto de calda de sorvete sabe? Reserve.
Na caçarola/pipoqueira, aqueça o óleo e o milho com a tampa aberta, e fique de 'tocaia', vigiando. Quando a primeira pipoca estourar, despeje a calda, tampe e gire a manivela da pipoqueira até pararem de estourar, ou até que o intervalo entre os estouros fiquem mais demorados (3 seg). É normal que com a calda as pipocas demorem um pouco a começar a estourar, não pare de mecher, em menos de 5 minutos elas começaram a pipocar.
Quando terminar, as pipocas ainda estarão um pouco umidas, por isso é importante sacodi-las na panela ou mecher com um colher para que elas sequem e não fiquem unidas. Quando já estiverem sequinhas, ficarão super crocantes e carameladas...super de Deus e altamente light...rsrsrsr.

Para ficar "menos" calorico e igualmente saudável ainda derramo uma generosa camada de leite condensado por cima...aiiii nosssaaa...depois disso só uns 10 km de caminhada com o shape up para voltar pro caminho da luz (ai, senhor.. a minha luz aqui é na cozinha, hahahaha).

Espero que gostem.
E ah, esse tipo de pipoca só dá pra fazer na pipoqueira mesmo, tá? senão queima o caramelo... fuén!


bjbjbj

2 comentários:

Adriana Alencar disse...

Puxa, há tempos procurava essa receita, valeu! Seu blog é muito legal!
Bj
Adri

Anônimo disse...

My,
Adorei a receita! Mas tenho certeza, que com minha habilidade para cozinha, se eu inventar de fazer, sai uma desgraça kkk...
Bjs,
Cris.