Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

CHÁ DAS CINCO... COM LEITE!!

Uma das "experiências britanicas" que voltaram comigo na bagagem ( e que pretendo "anexar" na minha rotina) é o habito de tomar chá!
Porééémmmm, há uma grande controvérsia aqui: Eu detesto chá!!
oi?
Como podeeeee???
Já tentei de tudo quanto é maneira tomar esse perfumado (nem sempre) liquido: gelado, frio, quente, morno, doce, muito doce, docissimo, águado, forte... não tem jeito! No máximo aquelas versões em latinha, estilo "refresh" (Nestea)...mas aquilo nem se compara a um verdadeiro chá, né? Tudo tem gosto de remédio!!
Pois dessa vez, em minha estadía londrina, resolvi provar as comidinhas que antes eu só olhava de "rabo de olho" e não tinha coragem nem de cheirar, hahahaha. E o chá com leite foi uma delas.
Algumas "provanças" eu fui bem feliz, porque lá é o reino dos vegans, então me dei bem! Além do que as comidas britanicas são bem "insosas", eles são famosos por não abusarem muito do sal, então super adorei. Tudo lá leva batata e cogumelos e a batata- frita de lá é divinaaaa (é cortada é fatias bem grossas e dentro é super cremosa!).
Algumas coisas são meio bizarras para meu paladar, mas belisquei pelo menos para dizer que já comi, como por exemplo feijão-agridoce no café da manhã por cima de uma torradinha (sorry, não desceu muito bem, rsrs.)
Bem, mas voltando ao chá....
Como não sou adepta, nem quis provar os chás por lá... somente na volta já dentro do avião me deu a curiosidade de provar o chá oferecido pela aeromoça (bem perfumado por sinal), misturado com um pouquinho de leite.
Senhorrrr... eu fiquei literalmente nas nuvens quando provei! É divinoooo! Nada haver com o chá puro. Nooossaaaa, muito bom. Fiquei com vontade de repetir, mas a aeromoça já ultrapassava a cortininha da primeira classe ( e eu na econômica, hahaha).
Mal cheguei em casa e já "aportei" no mercado para adiquirir as mais variadas caixinhas, dos mais variados perfumes! Comprei misturas indianas, marroquinas... até um de menta com essencia de chocolate!
Chá com Leite é tudooooo.
Como não gosto muito de chá, coloco a proporção de uma parte de chá e a mesma parte de leite (meia xicara de cada) e uma colher de chá de açúcar. Mas para quem curte o amargo e o gosto adestringente dos chás (principalmente chá preto) vale a mistura de 3/4 de chá para 1/4 de leite e o doce a gosto.
Se deliciem também, vale bem apena!!!

bjbjbj

Um comentário:

Equipe Adote disse...

My, deve ter sido maravilhoso ter vááárias opções de comidas cruelty-free. Seria tão bom se aqui tivesse pelo menos um terço dessas novidades disponíveis... Adoro chá desde bebê, mas ainda não experimentei com leite. Amei a dica, vou tentar já!
Beijos,
Cris