Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

LIMPANDO A CABELEIRA

Não sei se já tinha falado antes, sobre como lavar a juba, mas se já, nada contra a falar denovo, né? Assunto bom é sempre bom (oi?)
Há o tipo certo de shampoo para cada tipo de cabelo... isso a gente já sabe. Porém existem shampoos de tratamento e shampoos de limpeza. O nome de cada um já diz tudo, né? dããã...
Mas como saber quem é quem no jogo do bixo, já qeu nas embalagens só diz "para cabelo seco", "oleosos", "danificado" etc??
Vamos ao reconhecimento das especies...
Em uma explicação bem sintetizada: os shampoos transparentes,servem para limpar e os leitosos e semi-leitosos para tratar (dependem de suas funções). Anotou?
Anota mais:
Os shampoos transparentes limpam a fundo a camada de sujeira e óleo deixada pelos agentes externos (vento, poeira, poluição, pomadas, gel, serum etc) e há ainda os de limpeza profunda, que varem minuciosamente todo o couro cabeludo preparando inclusive os fios para receber o tratamento posterior (esse a gente usa com cautela).
Já os shampoos de tratamentos (leitosos) existem os mais variados possiveis, com poderes de hidratar, recuperar, amaciar, alisar, fortalecer, vitaminar e ihhh...muitas outras funções.
Porém, não adianta muito aplicar um shampoo de tratamento numa cabeleria sujinha, porque o fio não receberá o tratamento completo, visto que as propriedades "multifuncionais" do seu shampoo ficarão retidas na camada de sujeira e sairá junto com ela no enxague! Deu pra sacar?
E agora, comofaz??
Simples. Usa um, para limpar e depois o outro para tratar!
Primeiro, aplica o shampoo transparente para limpar bem a juba castigada. Se a mata tiver poluida demais aplica duas vezes,ok?
Enxagua o mafuá e depois aplica o shampoo de tratamento. Vc vai ver o quão linda vai ser a espuma dessa aplicação!! Com a aplicação do shampoo de limpeza não há shampoo no mundo que não gere uma espuma rica, densa e abundante! Essa sim vai penetrar em cada camada dos fios e vai fazer o efeito prometido da embalagem.
Tem também os shampoos de tratamento semanais, como por exemplo os "desamareladores" e os de limpeza profunda que também são de uso semanais... e esses sim, deixam o cabelo 'apitando' de tão limpo! E são ótimos para usar antes dos de tratamento semanais.
Agora vamos falar em trocadilhos? Vamos exemplificar com figurinhas?
-Sim por favor.
Bons shampoos de limpeza para uso diário:

Esse eu uso e recomendo para quem tem cabelos oleosos
São transparentes, delicados... limpam com perfeição sem agredir e deixam um cheirinho leve que não afeta a aplicação seguinte.
Exemplos de shampoos de tratamento (do barato de farmácia, ao caro de salão), mas que funcionam de verdade:



 Leitosos ou semi, cremosos, densos e com funções nutritivas, vitaminadas, para reparação, hidratação e etc. Usados em cabelos limpos, funcionam que é uma beleza!
Não podemos esquecer os de limpeza profunda e tratamento semanal. existem vários, mas vou exemplificar os meus queridinhos (de acordo com minhas necessidades, ok? cada um com as suas...):

Apito garantido!

Loiros perfeitos!
O shampoo de limpeza profunda da Neutrogena eu recomendo, é o tipo de shampoo que deixa o cabelo apitando. Sabe quando vc passa os dedos e o cabelo grita como sola de tenis novo em piso de borracha? Freada de pneu quando vê sinal fechado...igual! Aplico religiosamente uma vez por semana antes de aplicar o Silver da Loreal. Esse é para quem tem cabelos com mechas que perdem a cor com facilidade, ficando aquele "laranja misterioso", com qualquer solzinho, ou respingo de mar, eu recomendo também. Consegui acinzentar minhas madeixas só com o uso dele, depois de um banho com 'água enferrujada' (já sacou a tonalidade da água, né?). Meu cabelo ficou terrivel, parecida um vaso de barro!! rsrs

Então, corre pra lavar a cabeça direito mininaaaa (sem esquecer de passar creme ou máscara no final, ok? Pra amenizar os nózinhos e aliviar a tensão dos cabelos secos e rebeldes).

bjbjbj

3 comentários:

Marcella Amaral disse...

Oi Perua, recebi uns selinhos e estou passando para vc tmb... passa lá no blog para pegar! Bjus

Myla Amaral disse...

Ei bixa... eu vi, mas não entendi nada..rsrsrs.... nem entendi como se pega!
Me explica direito ai o processo..rsrs
Eiii tem novas encomendas par vc, viu? mandei e-mail.
e minhas caixas??

bj

ATVA disse...

Faltou o shampoo da Redken! :D