Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

REBOKO CHOKITO, NOT!

Sabe aquelas bolinhas de ar infelizes que surgem misteriosamente no esmalte recem feito, que fazem as moçoilas jogarem no ralo o dinda gasto no salão... e ainda por cima culpam a manicure?

foto: coisasdediva.com.br
Pois bem, saiba que a culpa é sua! HA-HA-HA... vingança das manicures...rsrsrs.
Falando sério agora (só um pouquinho, rsrs). Essas bolinhas se formam por causa da temperatura do corpo! Ou seja, a culpa é em parte sua, e não da manicure, tá? rsrsrs. Vá pedir desculpas!
Se a temperatura do seu corpo (em especifico das mãos) estiver elevada, a evaporação do esmalte não vai acontecer no tempo ideal.
Muita gente julga que é apenas a mudança de temperatura do ambiente (claro que se vc estiver com o ar-condicionado no ultimo, seu corpo vai estar beeeem mais quente, né gata? e tome bolinha), o vento ou o ar seco...
Mas não se desespere eleve sua concentração ao nivel de Uri Geller ou se inspire nos monges do Tibet e aprenda a controlar sua temperatura!
Funcionou?
Não?
Ai que absurdo...
Então anota a dica: Resfria as mãos antes do manejo gata garota!
Coloca as mãos um pouquinho no freezer, ou segura por alguns minutinhos alguns cubos de gelo... ou taca as mãos debaixo da água fria. Nada de se trancar em um quarto fechado, sem ventilador e corrente de ar que não adianta... só piora, ok?
Resfria as mãos e vai linda rebocar as zunhas com os cabelos ao vento (só que assim seu esmalte vai ficar grosso, ahahah)
Outra dica para evitar as maldidas bolinhas: Espere SEMPRE o esmalte secar antes de passar outra camada! Essa dica é de ouro e vale não só para as bolinhas, mas também para ter um reboko bonito e bem feito, ok? O esmalte deve estar sempre beeeem seco antes de aplicar qualquer outra camada, incluse de top coat (os extra brilhos, que ajudam inclusive a acelerar a secagem e evitar as bolinhas), vale abanar, assoprar, ficar de frente pro ventilador... vai conversar com a vizinha, tomar uma água, até ele secar.
Algumas pessoas também indicam borrifar bastante spray secante ANTES de aplicar o esmalte, pois resfria bem. Mas como nunca testei nem posso muito dar a dica... mas testem! Depois me avisem, ok?

Bem, mas caso as bolinhas insistam em aparecer, mesmo com as pontas dos dedos necrosadas depois do congelamento... diga que a nova tendencia é o "reboko chokito"! Vai que cola,né?

bjbjbj

Nenhum comentário: