Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RECEITA: PIZZA DE ALFACE AGRIDOCE

Hummmmm... já fico com água na boca só em falar!
Essa receitinha foi resultado de uns experimentos culinários meus depois que provei uma salada simples de alface com tomate e umas cerejas picadas no almoço lá do trabalho. O gosto da salada (que nem gosto muito, diga-se de passagem!) mudou completamente com o acrescimo das cerejas...fica divino!
Meu paladar é um tanto infantil. Eu amo doces, então temperos agridoces me fazem lamber o prato... inclusive de salada!
No mesmo dia ao final do expediente corri para o mercado para comprar cerejas em calda!
Porém no outro dia, em minhas visitas diárias à um site de culinária (clique aqui) vi um molho para salada a base de iogurte e resolvi fazer meu próprio molho. É super facil, basta adicionar alguns temperos ao iogurte natural e terás um molho incrivel minha cumadi!
Nesse dia fiz uma pizza-rápida de alface e usei o molho por cima detudo.... ficou esplendido!! Se eu fosse vc corria para fazer também.
Notem que a massa não fica muito tostadinha,não,ok?

Zoom na misturinha: tomates-cerejas e cerejas em calda juntinhos

Anote ai:
1 disco de rap10  ou pizza de frigideira (prefira a versão integral)
Alface crespa ou americano lavado
Tomates em rodelas (nessa receita usei tomates-cerejas)
3 cerejas em calda cortadas ao meio ou partidas em 3 pedaços
1colher (das de sopa) de iogurte natural
1 colher (das de sobremesa) de molho de mostarda
1 colher (das de sobremesa) de molho de soja (ou uma pitada de sal)
2 fatias de queijo mussarela

Misture em uma tigelinha o iogurte, o molho de soja e a mostarda. Reserve.
Em uma frigideira teflon, aqueça o disco de Rap10 de um lado, vire e enquanto aquece o outro lado disponha as fatias de mussarela cobrindo todo o diametro. Em pouco tempo o disco ficará crocante e dourado. Retire da frigideira cubra com a alface, os tomates e as cerejas. Por fim regue com o molho e seja feliz! rsrs

Vcs podem fazer inumeras variações com essas duas dicas! As cerejas são um caso a parte... só quero comer salada agora com cerejas... e o molho de iogurte é bem versátil. Essa semana já fiz tres variações com essa base. A ultima misturei ao iogurte o suco de meio limão e uma colher de café de geléia de menta com hortelã e não coloquei as cerejas e no lugar do disco em forma de pizza fi-lo dobrado ao meio e um pouco mais macio, sem crocancia.
Outro dia fiz a salada com as cerejas misturadas ao proprio iogurte com molho de soja, sem o disco, com cubos de queijo de coalho fritos.
Enfim, dá para fazer e acontecer com essas bases. E ah, para quem não curte o sabor agridoce, a base de iogurte também vai bem para molhos salgados,ok? Por exemplo, fica ótimo misturando o iogurte com um pouco de creme de leite, molho de soja, mostarda e katchup (ou molho pronto para macarronada!)

Espero que gostem.
bjbjbj

Nenhum comentário: