Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A DIETA DA BELEZA

Quem me conhece sabe que reclamo muuuuitooo do corpo que eu adquiri nos ultimos 5 anos (um ganho de mais de 13 Kg!!) e que NÃO FAÇO tudo para perder... porém COMPRO tudo que promete fazer perder...kkkkkkkkkkkk!!
Todo livro de dieta que vejo compro, leio metade e desisto na primeira página, hahahaha.... Não tem jeito!
Dai, esse fds encontrei um livro que, por enquanto, estou julgando mais fácil de acompanhar (hahaha) e que está mudando um pouco a minha forma de alimentar.  Por isso indico... os outros não, tá? kkkkk... a não ser que vc queira comer só arroz, ou só carboidratos, ou só proteinas...e assim vai!

Livro: A dieta da beleza, Livraria Siciliano 39,90
Esse livro na verdade, não é como os livros normais sobre dietas, para emagrecer, onde é sugerido um cardápio com x (na verdade -x!!) calorias, não. Nele vc encontra explicações nutricionais de cada tipo de alimento proposto como alimento "embelezador", como os alimentos ideais para fortificar as unhas, os melhores alimentos para a pele, os anti-acne, os rejuvenecedores... A escritora e nutricionista vai te dando opções de 10 alimentos para cada função (tipo os 10 melhores alimentos rejuvenecedores, os 10 melhores anti-acne etc), isso tudo com explicações detalhadas sobre o porque, quais as necessidades de vitaminas ideais etc etc etc. É ótimo porque vc vê que todas aquelas manchinhas, espinhas e ruguinhas que enfeitam sua derme antes da hora foram causadas por deficiencias alimentares e o que é melhor: vc pode reverter o quadro através da alimentação correta. Ou seja... é tudo culpa sua, hahaha.
Da pra encaixar perfeitamente no seu dia-a-dia! E vc pode escolher qual parte vc quer melhorar, quais vc pretende dar mais importancia e assim por diante!
Já estou seguindo (à risca) algumas das dicas! Por exemplo, após o almoço, antes de escovar os dentes eu masco durante uns 20 minutos um chiclete com xilitol (valda diet, ou trident) e tomo um copo de água de hora em hora (essa eu já fazia), não como mais tanta margarina, coloco azeite na refeição, como tomate (nas tres refeições!) e cautelo alimentos com batata. Outras, estou esperando o fds para ir ao mercado comprar: óleo de linhaça, castanha do pará (um por dia) e chocolate amargo (simmmmm.... o chocolate com 70% cacau é super benéfico, e é para ser comido TODOS os dias!! Isso sim é uma dieta, hahahaha....). Algumas outras vou descobrindo quando for avançando na leitura... dai vou contando aqui pra vcs.
Amanha falo sobre essa do chiclete com xilitol, ok? prometo!

bjbjbj

2 comentários:

Aninha atva disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiii! Quero saber mais! Bj

Myla Amaral disse...

Oi!éssss!!
Proximo encontro eu levo o livro pra a gente estudar, kkkkkkkkkkkkk

bjbjbj