Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

O TAL XILITOL...

Ok, vamos falar sobre o tal chiclete com Xilitol do post passado, né?
Fiquei devendo..rsrsrs.

Valda Diet Xilitol, uso e recomendo
O Xilitol é um tipo de adoçante natural, encontrado em algumas frutas, vegetais e plantas que é tão doce quanto o próprio açucar, mas que só faz bem aos dentes e a saúde. Ele possui propriedades microbiologicas e é o único adoçante que sozinho tem o poder de combater os "bichinhos" da cárie. Pela sua atividade microbiologica ele também atua na flora oral tornando-a menos agressiva.
Além de evitar o aparecimento de cáries ele também atua para amenizar o quadro das que já existem, além de que como todo chiclé ajuda na produção de saliva ajudando a neutralização dos acidos presentes na digestão.
Enfimmm, agora que sabe que o chiclete (ou outras baganas) adoçadas com xilitol só tras beneficios, pode incluir na sua rotina mascar um chicletinho depois do almoço, por 20 minutinhos, antes de escova-los. E é bom ficar atenta para sempre procurar optar por esse tipo de adoçante nas suas guloseimas.

bjbjbj

3 comentários:

Adriana Alencar disse...

Que dica interessante! Além do Valda, você sabe mais algum chiclete que o tem na composição?
Beijo
Adri

Equipe Adote disse...

Oi My! Uma informação interessante: animais de estimação não podem nem passar perto de produtos com xilitol. A dose presente em um chiclete pode levar o cão a ter convulsões e até mesmo à morte.
Então você tem que explicar pro Paco Piu que se ele quiser emagrecer não adianta roubar os chicletes da sua bolsa. Tem que mesmo é que se concentrar no cooper e no salto à distancia até a cama. :)

Myla Amaral disse...

Oi Adri, andei dando uma olhadinha na composição do trident e ele também é adoçado com xilitol, pode se jogar tranquila.
Oi crissss, saudadess!
Bom saber que o xilitol faz mal a eles... eu sabia do chocolate! Antes eu sempre deixava ele se lambuzar com meus dedos melecados mas depois que soube que é veneno não deixo mais ele beliscar nadaaaa! Nem o de 70% cacau...hauahuahu

bjbjbj