Total de visualizações de página

domingo, 24 de outubro de 2010

SÉRIE PINCÉIS: PINCEL PARA CORRETIVO

Oi minhas pessoas queridas!
Primeiro peço 150 e 10 desculpas pelo sumiço... mas não foi proposital! Ninguém tem preguiça de propósito, né? hehehe... brincadeirinha...pegadinha do malandro! É que as pilhas da máquina acabaram e tive que recarregá-las... mas cadê o carregador??? Passei dois dias procurando...rsrs (é onda, o primeiro dia tive preguiça de procurar, no segundo dia só procurei lá pra de noite... e achei! Simples assim!).

Comecemos então!
Vamos falar sobre o pincel para corretivo.
Sempre passei corretivo com o dedo, mas ultimamente andei investindo pesado no quesito "esconde o panda" e adquiri um corretivo meio liquido que requer o uso do pincel... e descobri que o bixo tem duas naturezas: tanto é bom pra todo tipo de corretivo, quanto não é ruim pra nenhum deles!! (sem graaaça!! rsrs).
O Pincel e seus amiguinhhos
 O pincel que tomei para mim, foi o 195 da MAC, de cerdas sintéticas (olha aaaiii). Aliás para esse tipo de serviço o bom mesmo é pincel sintético, pois é mais firme e substitui o dedinho, tá compreendendo?
O corretivo the best dos the bests é um lançamento da MAC o pro longwear, o corretivo mais perfeito que já vi nesse mundo! Cobre com perfeição e não acumula nas "pregas dos zoi". Esses outros dois corretivos da contem 1g também são bons, mas como a maioria acumula então não uso tanto.
Tenho outro corretivo que uso no dia a dia, que também é bem bom, e não acumula nas dobras, mas a cobertura é mais "fraqueinha" acho que por ser mineral. É o corretivo em pó da contem 1g, da linha mineral.
Outro truque bem bom são os corretivos coloridos que servem para camuflar as imperfeições e as tronchuras antes de rebocar com o corretivo na cor da pele.
Eu uso o amarelo para suavizar as manchas de panda (leia-se olheiras roxas incrivelmente roxas!) e o verde para dá o truque no vermelhão das espinhas (tenho que usar em litro! rsrs).
Existe também no mercado outras cores como o vermelho para manchas brancas, como vitiligo, o lilás para manchas marrons e laranja para manchas azuladas de pancada (as famosas "ronchas").
Como saber qual cor devo usar??? É só seguir o disco cromático:
Comofaz??
Simples é só seguir a cor oposta no disquinho. Hã? Comé que é homiii? Não entendi!
Veeery simples. A cor que vc vai usar vai ser a cor oposta a cor do babado a ser camuflado. Exemplificando: O meu atestado de panda ambulante são roxinhas (coloquei no diminutivo para ficar mais delicado...rsr) e a cor oposta é o amarelo. Caso suas olheiras sejam azuladas a melhor escolha são os de cor alaranjadas e para as olheiras mais avermelhadas, vale misturar o amarelo com um pouco de verde.
Assim gatas, imprimam logo seus disquinhos cromáticos porque nunca se sabe quando teremos um desafio colorido para esconder, né?

bjbjbj 

Um comentário:

biah disse...

que isso, nunca tinha visto esse disco! ele ajuda MUITO *-*