Total de visualizações de página

sábado, 9 de outubro de 2010

TACA ÁGUA QUE ACALMA!


Todo mundo sabe da imensa importancia da água para nosso organismo, para nossa sobrevivencia, não é?
A ingestão de água hidrata e põe em ordem nosso corpo e nada melhor que beber diariamente 2 litros de água. 
Mas vamos falar aqui de uma água diferente, a água termal, o milagre em borrifadas...rs.
De uns tempos pra cá, depois que resolvi cuidar pra valer de minha pele (que estava coberta de espinhas e cravos, causados pelo estresse da vida adulta e pelas bacterias presentes na saliva dos meus Ps), me viciei em água termal que hoje se tornou item indispensável na preparação diária da minha pele, antes dos cremes e depois do tonico adstringente, acalmando e suavizando a vermelhidão. Minha pele ficou muito sensivel depois que comecei a usar um ácido para as espinhas. A pele ficou mais fina e qual quer coisinha fica logo ardendo e vermelha, as vezes até com a base ela arde e quando passo o pó ela descasca em algumas áreas!!
Descobri a uns 7 meses a água termal como coadjuvante no tratamento para espinhas e não deu outra, adotei pro resto da vida, rsrs.
A água termal hidrata, nutre, acalma, refresca, combate o envelhecimento precoce, é antiinflamatoria e cicatrizante. Também contem calcio, magnésio, selenio e ferro e reequelibra o PH da pele.
Borrifo no rosto tres vezes ao dia. De manhã após lavar e tonificar (eu uso Leite de colonia, que mesmo sendo 'fuleiragi' limpa a minha pele com perfeição!), borrifo a da La Roche e deixo secar naturalmente. Só depois aplico o hidratante clareador (clariderme), o protetor e o make. De tarde quando vou reaplicar a base, borrifo denovo, só que uso a da Evian e de noite antes de aplicar o acido aplico denovo a da Evian.
Deixa só eu explicar o porque eu uso duas águas diferentes: O meu frasco de 50ml da La Roche acabou e não encontrei mais, só dos grandes e quando viajei comprei esse da envian pequeno, que dá para levar para o trabalho. Mas achei otimo isso ter acontecido porque o efeito de cada uma é diferente. O da La roche deixa a pele 'repuxando' e mais sequinha, otima para receber o hidratante e não ficar oleosa. Já a da Evian que passo a tarde tem o poder de hidratação maior e não deixa repuxando, o que para a situação é otimo, porque não tem o perigo de ressecar com o pó e evita que os pinceis não irritem a minha pele.
Ainda não testei a da Avène e a Vichy, quando testa-las posto aqui as resenhas fazendo a comparação.

bjbjbj

Um comentário:

Mychella disse...

Eu tb recomendo o uso da água termal!!
Uso da La roche perfeita!