Total de visualizações de página

sábado, 9 de outubro de 2010

SEGURANDO O REBOCO

Se vc é daquelas que gasta horroresss em "maquiagi da boa", passa camadas e camadas de pó mas vai pra balada e fica encarando o "ventxilador" pra não derreter o make, saiba que sem um primer antes sua dignidade sempre terá as horas ou os minutos contados... por mais que a maquiagem seja "da boa".
O primer nada mais é que um 'segura reboco'. Ele fixa a maquiagem, segura a oleosidade por horas além de disfarçar algumas linhas de expressões e poros dilatados.
Além dos primers há algumas atitudes que também ajudam a conservar o make digno por mais tempo e é claro dão aquela tratada na pele. É o caso do triozinho velho de guerra: lavar, tonificar e hidratar e do uso da água termal geladinha. Comecei a usar recentemente também uma colher congelada (!!), simmm, colher congelada! Deixo já de prontidão uma colher no congelador e logo de manhã passo as costas da colher no rosto. É uma maravilha de Deus, fecha todos os poros, o resultado é imediato e visivel! Caso não queira passar a colher, pode ser um cubo de gelo, mas sem exagero para não queimar a pele, basta no maximo 1 minuto e os poros já estão prontos para a guerra!
Depois de limpar a pele e fechar os poros, é hora de colocar o primer em ação. Existe primer pra tudo: Primer labial, primer paras as palpebras, pro rosto, pro cabelo... enfim é um preparativo pra a coisa funcionar de verdade..rsrs.

Da esquerda para direita: primer labial contem 1g; fluido matificante contem 1g; Primer contem 1g; Magix da Avon; potencializador de sombras O boticário; Fix+ Brume Fix da MAC. Na frente Transparent Finishing Powder MAC e o Fast Response eye cream MAC.

Pro rosto tenho tres primers que uso em ocasiões diferentes: O Magix da avon, uso no dia a dia, porque ele tem textura mais fina e leve. Mas confesso que, comparando aos outros, não gosto tanto porcausa do toque siliconado que ele deixa, fico pensando que a pele ta oleosa, mas é só impressão, o produto funciona direitinho. E durante o dia retoco as áereas mais rebeldes com o fluido matificante da contem 1g, que tem o mesmo efeito do primer dessa marca.
Em dias de make mais elaborado, uso o primer da contem 1g. Esse sim deixa o efeito que eu gosto, a pele fica lisinha, sequinha matificada e os poros praticamente desaparecem. Só não dura tanto na pele quanto eu gostaria, mas mesmo assim eu indico².
Já em dias de agito e ferveção, e se a badala tem um bolero garantido uso a receita de primer das vovós: Uma camada fininha de leite de magnésia. Esse é potência e durabilidade garantida... e por menos de 5,00!! A pele fica com nivel de dignidade 10 e seu bolso com dignidade 1.000. rsrs.
Leite de Magnésia Phillips. Dignidade acessivel!

Nos lábios uso muito pouco, na verdade quase nem uso mesmo, porque gosto do batom sequinho, matte e com o primer eu sinto a boca meio 'ensebada' sabe? Curti não. O que eu tenho é o da contem 1g.
Antes da sombra aplico o potencializador de sombra do boticario, ele dá mais vivacidade à cor e deixa a sombra digna por horas.
Esse do tubinho da M.A.C (fast response eye cream) na verdade é um hidratante para as olheiras, mas ele é tããão bom que para mim funciona como primer para o corretivo, disfarça as 'pregas' debaixo dos oião e evita que o corretivo se acumule lá. Super indico³! Esse dai é o meu xodó.
Uso também o Fix+ Brume fix da M.A.C que é um spary fixador, que pode ser usado antes como potencializador do primer (inventaram até essa função, huahua... e eu acreditei! rsrs) ou como fixador depois do make pronto. E esse do potinho é o transparent finishing powder que se passa também antes ou depois do make pronto. Ele é um pó matificante, e como é transparente pode ser carregado na bolsa para reaplicar, é otimo para quem tem a pele oleosa e utiliza o pó para matificar. Ele é otimo porque não tem cor nenhuma e pode ser aplicado por cima do blush sem estragar a cor.

Esses são os meus primers, ainda não tenho nenhum primer para cabelo, mas assim que surgir a oportunidade vou adquirir e faço a resenha aqui para vcs, ok?
Quem tiver mais alguma dica de primer se joga ai nos comments, quero saber tudooo..rs. Já ouvi dizer que silicone de cabelo também faz as vezes do primer... mas nunca testei. Alguém ai já testou? 

bjbjbj

Um comentário:

Leli disse...

Esse post foi muito esclarecedor na minha vida, hj mesmo comprarei meu primeiro Primer!
Adorei o blog, espero que continue bom assim para sempre! Também torço muito para que as marcas de maquiagem, esmaltes, etc. comecem a te patrocinar para que vc use as colegas de trabalho (euzinha principalmente) como cobaia para os produtos, afinal, cada pele reage de um jeito diferente né... Bjs e sucesso!